John Mayer flerta com os Anos 80 em novo single
Guilherme Farizeli
John Mayer está de volta, meu povo! Depois de um longo inverno, com lançamentos esporádicos de singles, o cantor/compositor/guitarrista resolveu voltar as origens e anunciou um novo álbum. Ele usou as redes sociais para anunciar o lançamento de Sob Rock, que chega nas plataformas digitais em 16 de julho. Em tempos de lançamentos tão efêmeros e arte em formato de fast-food, é sempre bom quando surgem novos álbuns. Especialmente de um artista tão legal quanto John Mayer.
E não é só isso! Fomos surpreendidos hoje com o lançamento do primeiro single do vindouro álbum, “Last Train Home“, que até clipe ganhou. A canção foi lançada como parte de um EP com outras três canções que já haviam sido disponibilizadas anteriormente.
A canção
A temática de “Last Train Home” e de todo o novo álbum parece estar ambientada nos anos 80. Nesse sentido, a faixa não tenta esconder essa influência em momento algum. Já na intro, ouvimos o som o característico do sintetizador Prophet 5, muito presente em produções da época citada.
- Álbum ‘Sour’ explica o fenômeno Olivia Rodrigo
- Aline Happ faz versão comovente do tema de ‘Titanic’
- Daniel Santiago volta às origens no álbum ‘Song For Tomorrow’
Mayer cercou-se de músicos com os quais já trabalhou anteriormente. Caso do baterista Aaron Sterling e do baixista Sean Hurley. Completam o line-up da gravação o tecladista Greg Phillinganes e o percussionista Lenny Castro. A faixa foi gravada por Curt Schneider e produzida por Don Was. Além disso, “Last Train Home” também conta a participação da cantora country Maren Morris.