John Wick 4 - Baba Yaga crítica do filme 2023 Keanu Reeves (1)

Foto: Paris Filmes / Divulgação

‘John Wick 4’ entrega mais mortes, mais ação e mais cansaço

Cadu Costa

Quando Keanu Reeves teve sua carreira capitaneada ao estrelato com filmes como “Bill & Ted” (1989-1991-2020), “Caçadores de Emoção” (1991), “Velocidade Máxima” (1994), “Advogado do Diabo” (1997) e, principalmente, a trilogia “Matrix” (1999-2003), muita gente esperava que ele continuasse sendo um grande astro ao longo dos anos vindouros.

No entanto, apesar de boas obras como “Constantine” (2005) – que vai ter continuação -, e “Os Reis da Rua” (2008), o ator nascido no Líbano nunca pareceu se importar com o mainstream, optando até mesmo pelo ostracismo.

Por isso, uma foto sua sentado de forma solitária num banco de praça viralizou e criou uma onda de carinho dos fãs para com o ator que relatou estar apenas comendo seu lanche sossegado. Independente de seu carisma para interpretar bons personagens, Keanu Reeves sempre foi conhecido por seu carinho com fãs, colegas de trabalho e sua tranquilidade latente.

Por isso, vê-lo como o assassino sanguinário que busca vingar a morte do próprio cachorro em “John Wick” (2014) chegou a surpreender o público. Mas a verdade é o que o filme foi um sucesso estrondoso que resultou em mais três sequências.

Leia também:

Cena mostra personagens de ‘Caverna do Dragão’ no novo filme ‘Dungeons & Dragons’: VEJA!

‘Segundo Tempo’ aborda temas pesados, mas falta profundidade

‘Shazam! Fúria dos Deuses’ tem pré-venda disponível na Cinépolis

Nem pior nem melhor

E agora, no filme John Wick 4 – Baba Yaga (John Wick: Chapter 4), tudo se encaminha para seu final com o mesmo balé brutal que o diretor Chad Stahelski promoveu nos primeiros longas, com acrobacias de cair – e quebrar – o queixo.

Esse exagero assume um significado que se não é totalmente novo na franquia, no mínimo garante bons momentos de entretenimento. Não à toa, muitas pessoas riam e se divertiam com tanta pancadaria gratuita e o longa até possui boas doses de humor para lidar com tanto sangue e morte na tela.

Além disso, John Wick 4 tem a melhor fotografia da série, indiscutivelmente; uma das 10 melhores sequências de ação de todos os tempos; um cachorro assassino extremamente adorável; e um relacionamento emocional sólido entre os assassinos que leva a um ponto final satisfatório.

Em resumo, John Wick 4 é isso: com duração de 2 horas e 49 minutos, é maior que os filmes anteriores em todos os sentidos – nem melhor nem pior, apenas maior.

Se você não gosta de um filme com quase três horas de luta, com muito tiro na cara, porrada e ossos quebrados, este quarto capítulo pode te irritar. Mas se curte um pouco de violência gratuita da melhor qualidade e quiser permanecer até o final, John Wick 4 não vai te decepcionar.

Onde assistir ao filme John Wick 4?

A saber, John Wick 4 – Baba Yaga estreia quinta-feira, 23 de março de 2023, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme John Wick 4

John Wick 4: elenco do filme

Keanu Reeves

Donnie Yen

Bill Skarsgård

Laurence Fishburne

Ficha Técnica do filme John Wick 4

Título original do filme: John Wick: Chapter 4

Direção: Chad Stahelski

Roteiro: Shay Hatten, Michael Finch, baseados no personagem de Derek Kolstad

Duração: 119 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: ação

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
0

Créditos Galáticos: