Katee Sackhoff fala sobre Battlestar Galactica na CCXP
Fábio
Convidada especial da CCXP Worlds, Katee Sackhoff participou em um painel do Palco Thunder. Comandado pelo editor do The Enemy, Bruno Silva, a atriz que se tornou mundialmente conhecida como a tenente Kara ‘Starbuck’ Thrace, no remake de ‘Battlestar Galactica’ falou nesse ínterim principalmente sobre esta personagem.
Katee Sackhoff
A saber, a atriz foi indicada a quatro prêmios Saturn por este que é o seu trabalho mais famoso, bem como ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série para Televisão em 2005. Sackhoff também participou das séries ‘CSI’, ‘24 Horas’, ‘The Flash’, além de fazer uma participação especial em ‘The Big Bang Theory’.
A saber, a atriz também tem um papel importante na saga Star Wars. Ela emprestou sua voz nas animações ‘Star Wars Rebels’ e ‘Star Wars: A Guerra dos Clones’ para a personagem Bo-Katan Kryze. Além disso, ela agora interpreta sua versão em live action na série ‘The Mandalorian’, que está perto do final de sua segunda temporada.
- CCXP Worlds | Painel da Funimation traz diversas novidades
- Andy Garcia fecha a primeira noite da CCXP
- CCXP Worlds | Elenco de ‘The Walking Dead: World Beyond’ promete surpresas no segundo ano
Ficção-científica
A paixão pelos filmes de ficção-científica e ação veio principalmente pela relação da atriz com o seu pai. “Ele era fanático por ficção-científica. Me inspirou desde cedo e graças a ele eu me apaixonei por esses gêneros”. Ela comenta que foi por causa dele que teve contato com a série e os filmes de Star Trek, além de ‘Predador’, Alien – O Oitavo Passageiro’ e ‘Duro de Matar’. Ou seja, só os clássicos.
Battlestar Galactica
Para quem não está familiarizado, Balltestar Galactica tem um mérito semelhante ao que foi sempre muito bem utilizado por Star Trek. Ou seja, usar a ficção-científica como pano de fundo para discutir questões sociais e políticas atuais da humanidade. “Essa era a maior qualidade da série. Ela era tocante e relevante por tocar em assuntos pertinentes paras erem discutidos. Além disso, ela poderia falar em assuntos que eram tabus na época, sem ofender ou causar polêmica com outras pessoas, porque usávamos a ficção para mostrar essa realidade. Ela continua relevante e continuará por muitos anos.
Starbuck
O que muita gente não lembra é que anteriormente o seu papel era masculino.. Sackhoff falou também sobre essa mudança no remake. “Assumir o papel de Starbuck foi uma das coisas mais importantes que fiz. Na época não passou pela cabeça o fato dela somente agora ser mulher. Em suma, o importante é que ela é um personagem forte, foi e continua sendo inspirador para muitas mulheres”, ressalta.
Ela ainda destacou que se fosse hoje, a produção teria uma maior representatividade feminina. “Se Battlestar Galactica estreasse agora, os fãs iam querer mais mulheres em papeis importantes da série. Ou seja, é muito importante ter representatividade na TV”, reforça.
Nova versão
Sackhoff defende a produção dessa nova versão de Battlestar Galactica que foi anunciada pelo Peacock, serviço de streaming da NBC-Universal. “O tema da série é muito rico e muito profundo. Em suma, acho que seria uma vergonha se ela não tivesse uma continuação. Ela foi muito importante na minha vida e estou muito empolgada em saber o que essa nova geração está preparando para ela”.
Missão no espaço e alienígenas
Por fim, Sackhoff participou de uma quizz e teve que escolher três itens para levar ao espaço caso entrasse em alguma missão: “levaria meus cachorros, meu noivo (ele está aqui ao meu lado e seria ruim eu não falar o nome dele) e uma silver tape que ia me ajudar a consertar algumas coisas na nave”.
Na outra pergunta, sobre quais produções mostraria a um alienígena se encontrasse com ele, Sackhoff, selecionou ‘Alien – O Oitavo Passageiro’, ‘2001 – Uma Odisséia no Espaço’ e o episódio piloto de Battlestar Galactica.