‘Kill Boksoon’ é uma ótima pedida para os fãs de filmes de ação
Bruno Oliveira
Vivemos um ótimo momento para os fãs dos filmes de ação. Se nos cinemas temos ‘John Wick’, nos streamings temos a estreia de ‘Kill Boksoon’ na Netflix. Peguei John Wick como exemplo, pois os dois filmes possuem uma certa similaridade. Eles possuem ótimas cenas de pancadaria honesta e também possuem uma história que conta com o submundo dos assassinos convivendo de forma organizada e com regras. Somente isso se assemelha, pois aqui, o foco principal é o relacionamento de mãe e filha que acaba abalando a fé de nossa protagonista perante a obrigatoriedade das coisas que faz.
Leia mais:
‘Tetris’ é inofensivo e para família, igual ao jogo
‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões’ entrega a diversão esperada
Gil Bok-soon (Jeon Do-yeon) é uma assassina de alto nível que sempre é escolhida para as missões mais difíceis. Ela chegou em um ponto de sua vida em que começa a perceber que já passou do seu auge. Além disso, ela ainda tem que aprender a lidar com sua filha que a cada dia parece estar mais rebelde. Entre ser assassina e mãe, para ela, a segunda opção certamente é a mais difícil. O dia a dia com sua filha acaba por aflorar sua mente a ponto de questionar certas ordens. Isso vai levá-la ao embate iminente contra a organização para qual trabalha, além de todas as outras agências que também vão querer sua cabeça.
Uma boa história com ótimas cenas de luta
Já é sabido há um tempo que o cinema sul-coreano está entre os melhores do mundo sem nenhuma discussão. Sou um desses que assino sobre tal afirmação sem nem olhar. ‘Kill Boksoon’ pode não ser perfeito, mas ele é um ótimo alento para quem gosta de uma boa porradaria bem coreografada e com cenas estilosas a ponto de ficarmos impressionados com o que estamos vendo. Eu queria ter visto esse longa no cinema, o impacto certamente seria maior.
Gostei da história e do drama que envolve toda a dinâmica entre os personagens do longa. Cada um deles que são apresentados possuem um propósito, ninguém está ali só para figurar. A função de cada um vai se desenrolando no seu momento certo e a trama vai se transformando naturalmente até o ponto de entendermos certas decisões, tanto da protagonista quanto dos coadjuvantes. Isso é tão excelente que nos leva ao único clímax possível e que não poderíamos ter imaginado antes.
Ótimas cenas de luta
A história é boa, me deixou preso, mas o que me encantou mesmo foram as cenas de luta. Tem uma em específico, dentro de um restaurante, que achei simplesmente fantástica. Ver aquela câmera rodando entre dois ambientes mostrando duas lutas simultâneas é simplesmente incrível. O diretor Sung-hyun Byun (O Impiedoso) é o grande responsável por isso e alguns aplausos merecem ser dados. Outro destaque fica para as cenas em que nossa protagonista meio que vislumbra como a luta poderia ser e como ela poderia perder. Esse detalhe no seu clímax é boa demais para eu se quer tentar descrevê-la.
‘Kill Boksoon’ é uma ótima pedida para quem for ficar em casa no fim de semana. Se for um grande fã de filmes de ação com ótimas lutas, ele está mais do que indicado. Não temos uma história de vingança, mas temos uma jornada sobre uma mãe que ao tentar entender sua filha, consegue discernir o certo e o errado de uma maneira sóbria a ponto de comprar uma briga que talvez ela não possa vencer. Escolher o lado mais nobre nunca é o mais fácil.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer – Kill Boksoon
Ficha Técnica
Título original: Kill Bok-soon
Direção: Sung-hyun Byun
Roteiro: Sung-hyun Byun
Elenco: Jeon Do-yeon, Sul Kyung-gu, Kim Si-a, Esom, Koo Kyo-hwan, Kim Seung-o, Lee Yeon
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: 31 de março de 2023
Duração: 2h 19min.
País: Coreia do Sul
Gênero: ação
Ano: 2023
Classificação: 16 anos