Kings of Convenience é abraçado por público carioca
Marcelo Fernandes
Existe um certo nível na carreira de um artista que deveria ser o objetivo de todos: ao invés de primeiros lugares artificiais em listas de aplicativos, um show onde o público fica tão conectado com o que acontece no palco que era difícil ver celulares levantados – não que não aparecessem, mas eram bem mais raros do que o comum em shows pelo mundo inteiro.
A música feita pelo duo norueguês Kings of Convenience colabora: o trabalho de Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe é basicamente composto de um violão para cada membro, que revezam as bases e a voz, criando uma atmosfera intimista e contemplativa que os fãs já conhecem e pouco interrompem, às vezes para marcar o tempo com palmas ou rir das piadas de Erlend.
Leia também:
Coldplay anuncia último show no Rio de Janeiro
Com show ‘Clássicos’, Paralamas do Sucesso mostra por que faz sucesso há 40 anos
Formação clássica de Titãs se reúne em turnê por dez shows pelo Brasil em 2023
Canções do novo álbum
Focando o início do show do Kings of Convenience no Vivo Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), no novo álbum “Peace and Love”, a apresentação do duo é sem pressa, calmo, mostrando a visão de mundo de seus integrantes, que em diversas entrevistas falam sobre a necessidade de desacelerar em um mundo cada vez mais frenético.
E esse ritmo se reflete no lançamento do disco em questão, lançado este ano e apenas o quarto em mais de 20 anos de carreira. Dele saíram as primeiras músicas da noite, “Comb my hair” e ”Rocky trail”, peças delicadas que se caísse um alfinete no chão atrapalharia os músicos. Com “Cayman Islands” do segundo disco em seguida, o material novo seguiu com ”Angel”, mostrando que o folk norueguês tem bastante influência do banquinho e violão da bossa nova brasileira.
Plateia respeitosa
Nada que atrapalhasse a respeitosa plateia, que já conhece os pedidos da dupla por silêncio no momento em que executam suas músicas. O show no Rio de Janeiro seguiu com os fãs em aparente comunhão com o som, quase sempre sem interromper o Kings of Convenience. No terço final, com a adição de baixo e bateria, deram um passo além com a troca de energia com os cariocas.
Por fim, no bis, uma homenagem à onipresente bossa nova com uma cover de “Corcovado”, de Tom Jobim, e finalizando com “24-25”. Feliz, a plateia foi para casa com a certeza que nem sempre guitarras ruidosas são necessárias para fazer um álbum de rock indie.
Setlist do show do Kings of Convenience no Vivo Rio (Rio de Janeiro – RJ)
Comb My Hair
Rocky Trail
Cayman Islands
Angel
Killers
Love Is a Lonely Thing
Catholic Country
Know How
I Don’t Know What I Can Save You From
Mrs. Cold
Misread
Fever
Boat Behind
Rule My World
I’d Rather Dance With You
BIS
Corcovado (Antônio Carlos Jobim cover)
Homesick
24-25
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Fotos do show do Kings of Convenience no Vivo Rio (Rio de Janeiro – RJ)
*Fotos: Patrick Sister / Divulgação