Kung Fu Panda 4 ganha primeiro trailer e o Ultraverso bateu um papo exclusivo com a equipe do filme; Leia agora
Everton Duarte
Após um hiato nos cinemas de quase 8 anos, o panda mais amado das animações está de volta em Kung Fu Panda 4. A animação da DreamWorks tem data de estreia prevista para 7 de março de 2024, no Brasil. Sendo assim, enquanto o filme não chega, podemos degustar do primeiro trailer divulgado. Além disso, iniciando a campanha de divulgação, o Ultraverso bateu um papo com Mike Mitchel e Rebecca Huntley, diretor e produtora do longa animado.
Leia mais:
- Monarch: O Legado dos Monstros expande o Monsterverso ao tamanho de um kaiju
- Wonka é uma boa pedida para assistir com seus filhos
- Scott Pilgrim: A Série é uma produção bastante aprazível
E após quase uma década, Jack Black retorna ao papel como Po, o mestre de kung fu mais improvável do mundo, com um novo capítulo da franquia de comédia e ação da DreamWorks Animation: Kung Fu Panda 4.
O que sabemos sobre Kung Fu Panda 4
Após três excelentes aventuras, derrotando vilões com sua coragem incomparável e habilidades não tão convencionais nas artes marciais, Po, o Dragão Guerreiro, é chamado pelo destino para… dar um descanso. Na verdade, ele foi escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz.
Obviamente a tarefa apresenta alguns problemas. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre fazer dieta. Segundo, ele precisa encontrar e treinar rapidamente um novo Dragão Guerreiro antes de assumir sua nova posição.
Para piorar, uma feiticeira perversa e poderosa entra em cena, a Camaleoa (Viola Davis), uma pequena lagarta que pode se transformar em qualquer criatura, grande ou pequena. Além disso, Camaleoa está com seus olhinhos gananciosos e redondos no Cajado da Sabedoria de Po, o que lhe daria o poder de invocar todos os mestres e vilões do reino espiritual que Po já derrotou.
Então, Po precisará de ajuda. Ele encontra a ladra, astuta e perspicaz Zhen (Awkwafina), uma raposa corsac que realmente irrita o futuro líder espiritual, mas cujas habilidades serão inestimáveis. Em sua busca para proteger o Vale da Paz das garras reptilianas de Camaleoa, a dupla cômica e estranha terá que trabalhar juntos. No processo, Po descobrirá que os heróis podem ser encontrados nos lugares mais inesperados.
Elenco de milhões
O filme apresenta a voz de Dustin Hoffman como mestre de Kung Fu, Shifu; James Hong (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) como o pai adotivo de Po, Sr. Ping; Bryan Cranston como o pai biológico de Po, Li, e Ian McShane como Tai Lung, ex-aluno e arqui-inimigo de Shifu. Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) se junta ao elenco como um novo personagem, Han, o líder do Covil dos Ladrões.
Kung Fu Panda 4 é dirigido por Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e produzido por Rebecca Huntley (Os Caras Malvados). A codiretora do filme é Stephanie Ma Stine (She-Ra e as Princesas do Poder). Em 2008, o primeiro longa de Kung Fu Panda tornou-se a animação de maior bilheteria da DreamWorks Animation. Além disso, a franquia arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão em bilheteria global.
Entrevista com a equipe de Kung Fu Panda 4
Ultraverso: Em primeiro lugar, é uma honra e um prazer falar com vocês. E bem, por que demorou tanto para esse novo filme e quais os desafios de retomar a história depois de tanto tempo?
Mike: Demoramos muito porque queríamos ter certeza de que estávamos fazendo tudo certo, como se todos fôssemos grandes fãs, como se eu fosse um grande fã dessa franquia. E é uma das melhores franquias da DreamWorks. Eu trabalhei em Shrek. Eu fiz trolls. Também trabalhei no Filme Lego e no Bob Esponja, mas este é o meu favorito. E não queríamos avançar até termos a história perfeita.
A evolução de Poe demorou um pouco e isso é bom. A tecnologia que usamos aqui no estúdio foi se expandindo e ficando cada vez melhor. Então, quando começamos a animar o filme, tínhamos os melhores efeitos. E tivemos o melhor. Como se pudéssemos fazer muito mais com a câmera, como toda essa ação e movimentos de câmera do Kung Fu.
Nós tivemos um grande tempo de renderização, pois você verá toneladas de pelos neste filme. Acho que é o filme mais peludo que a DreamWorks já fez.
Ultraverso: E quais foram os desafios para a produção do filme? Você acredita que é o maior filme em que já trabalhou?
Rebecca: Eu diria que é o maior. Você sabe, à medida que continuamos avançando os filmes se tornam mais desafiadores. Além do desafio de tenta r contar uma história que faz jus aos 3 filmes anteriores, e ir ainda mais longe. E eu acho que produzir esse filme significa que você sabe que está tentando colocar tudo na tela. Pegar cada dólar, cada minuto e conhecer todos os recursos possíveis para garantir que chegue através dos indivíduos é fundamental.
Tínhamos um mundo totalmente novo para criar. Além de criar novos personagens, é uma expansão definitiva do mundo Panda.
Ultraverso: E novos vilões exigem novas alianças, certo? E os novos personagens, de onde vêm esses novos ajudantes?
Mike: Po tem uma companheira que é uma raposa e ela é uma ladra. E foi assim que ele a conheceu, porque estava tentando impedi-la de roubar coisas do Salão dos heróis. E quando ele a conhece, porém, ele descobre que ela tem informações sobre um vilão ainda maior. Então ele precisa trabalhar com esse vilão, essa raposa ladra para completar a sua missão. Portanto, é um tipo de filme muito engraçado, onde há muita disputa entre os dois enquanto eles seguem sua jornada e, para lutar contra esse vilão, ele precisa conhecer um monte de outros ladrões. E trazê-los para ajudá-lo a derrotar esse vilão.
Rebecca: Costumamos dizer que Poe, como Panda preto e branco, e Jen sendo essa raposa cinza, eles simplesmente vêm de mundos diferentes. Poe vê o mundo como preto e branco. Jen vê o mundo em tons de cinza, e por isso suas visões de mundo são muito diferentes. Então, para estarem juntos nesta aventura isso trará uma rica comédia.
Mike: Sim, Po vê tudo em preto e branco. Existem heróis e vilões, mas essa raposa é uma espécie de ladra. Ela é uma espécie de vilã, mas também é uma amiga e também está ajudando Poe nesta grande aventura, então achamos que seria legal esse subtema.
Ultraverso: E o Po está nesta nova jornada, neste novo caminho para se tornar um líder espiritual, certo? Isso será um grande desafio para ele?
Mike: Bem, é um grande desafio porque ele não quer fazer isso. Ele não quer seguir em frente e esse é o nosso tema. Pensamos que poderia ser compreensível para muitas pessoas e até mesmo para crianças. É muito intimidante dar o próximo passo, até mesmo para uma criança ir do ensino fundamental para o ensino médio ou, você sabe, dar um grande passo.
Po está sendo solicitado a passar para a próxima etapa, e ele adora ser o Dragão Guerreiro. Ele adora lutar contra os vilões e praticar Kung Fu, então ele não quer seguir em frente. Mas o que descobrimos ao final deste filme e através do nosso tema é que seguindo em frente você não perde quem você era. Você se torna algo mais. Como se fosse um aditivo, você se torna você, você evolui para algo ainda maior do que era antes. E então é algo que pensamos para o nosso público. A mudança não precisa ser assustadora. Não precisa ser cheio de ansiedade. Pode ser uma coisa ótima.
Ultraverso: Camaleoa. Quão perigosa é a nova vilã que traz o poder dos outros personagens?
Mike: Sim, ela é a pior. Quero dizer, é uma loucura.
Ultraverso: Até nós temos medo dela.
Mike: E deveria. A propósito, ela não é alta. Ela é muito pequena. Mas não se engane com o que você vê.
Rebecca: Ela não deve ser subestimada.
Mike: Com certeza não. E o que mais gosto nessa franquia são todos os vilões que tivemos. Assim como Ty Long, acho que é um dos melhores vilões que a DreamWorks já criou. Ele é um vilão formidável, assim como Lord Shen e General Kai dos outros filmes. Mas é legal que ela seja tão pequena e é realmente interessante que seja uma vilã. Nunca tivemos o Po enfrentando uma personagem feminina antes.
Além disso, o meu aspecto favorito é que ela é sobrenatural. Ela tem essas habilidades realmente estranhas de bruxa. Para não apenas criar coisas mágicas e sobrenaturais, mas ela pode mudar a forma para ser um animal de qualquer tamanho e sempre pode estar disfarçada. E ela é muito inteligente e muito comandante. Essa é uma das melhores partes deste filme.
Rebecca: Nós estamos dizendo, novamente, ela é minúscula, esta é a primeira vez que a Po tem um vilã para lutar que é realmente inteligente. Ela não é apenas como os vilões anteriores que tinham muita força bruta, ela é calculista. Ela é inteligente e isso eleva há um nível totalmente diferente para Poe descobrir como derrotá-la.
Ultraverso: E por falar nisso, ao final do trailer ela diz que não é diferente de Poe. O que isso significa?
Mike: Bem, assim como Poe, desde o primeiro filme, ninguém pensou nisso como um urso panda daquele tamanho poderia luta Kung Fu. Todo mundo o subestima e pensa: não há como esse cara se tornar o Dragão Guerreiro . E eis que ele não precisa mudar quem ele é. Ele usa a maneira como se move para que sua habilidade de se tornar o Guerreiro Dragão e isso foi realmente inesperado e muito legal, pois o poder está dentro dele. Você não precisa ser outra coisa. Ele apenas abraçou quem ele era.
Da mesma forma, a Camaleoa. Todos a subestimaram. Ela é tão pequena. Ela não achava que poderia fazer Kung Fu. Ela foi expulsa de poder praticar Kung Fu. Então, em vez disso, ela começou a se concentrar em se tornar uma feiticeira poderosa. E eis que, assim como Poe, ela subiu ao topo. Então Poe é o maior herói, e agora ela é a maior vilã. Na verdade, ela poderia absorver todos os vilões anteriores. Então, sim, dessa forma. É assim que eles são semelhantes.
Ultraverso: E o público brasileiro adora as animações e adora Kung Fu Panda. O que nós podemos esperar do filme?
Mike: Comédia. Muita comédia. Mais engraçada do que os filmes anteriores, e então muito ação. Então, o que mais me entusiasma nessa franquia é que ela realmente exige muita ação e, especificamente, luta e ação de Kung Fu. E não há muitos filmes de animação desse tipo. Incorpore isso na história deles onde você tem que usar seu Kung Fu e habilidades com comédia. Então essa é uma das histórias mais engraçadas.
Rebecca: Sim, Mike tem um trabalho incrível no mundo para dirigir o filme para ser épico. E, novamente, o que conseguimos fazer com as câmeras, o mundo e a ação de tudo isso é realmente épico. Tudo o que colocamos realmente o eleva e o torna tão emocionante e envolvente. Assim como você quer ver isso na tela grande. Por isso é tão emocionante.
Mike: Sim. emocionante. Além de toda a tecnologia que incorporamos na DreamWorks. Temos um grupo totalmente novo de artistas mais jovens. Alguns desses artistas se lembram de quando eram crianças e assistiram Kung Fu Panda no cinema. E agora eles estão lá para trabalhar no filme, e isso levou alguns de nossos artistas às lágrimas. Eles estavam muito emocionados por começarem a trabalhar em um filme do Kung Fu Panda. E eles trazem todas as suas ideias, assim como muitos animes. Meio que não tínhamos isso em nenhuma das versões anteriores. Há muito estilo de animação de anime que foi incorporado neste filme, então ele realmente evoluiu em relação aos anteriores.