KURO | RPG FRANCÊS COM TEMÁTICAS CYBERPUNK E HORROR ORIENTAL, SAIRÁ PELA NEW ORDER
Stenlånd Leandro
A mais nova editora de jogos re RPG do país, responsável pelo financiamento coletivo do jogo Yggdrasil, anunciou em sua página do Facebook que iniciou a tradução de mais um produto da produtora francesa Le 7em Cercle: Kuro.
A primeira edição do jogo foi lançada em 2007 na França, com uma tradução para a língua inglesa da Cubicle Seven feita em 2012. Inspirado em obras de ficção científica e horror como Blade Runner, Gattaca, Ghost in the Shell, Akira, Perfect Blue, O Chamado e Água Negra, ele foca a ambientação em três temas principais: a mitologia japonesa, a tecnologia e o horror.
Em Kuro, homens e mulheres comuns enfrentam situações extraordinárias no Japão de 2046, seis meses após um ataque nuclear acidental da Federação Panasiática. O míssil deveria ter devastado o país, mas ele desapareceu em uma explosão de luz branca depois de colidir com um escudo de energia escura.
O que parecia ser a salvação para seus habitantes, se tornou um pesadelo, quando outras potências internacionais, interessadas na tecnologia do suposto escudo e preocupados que o japão esteja construindo uma nova arma secreta, iniciam um forte bloqueio internacional, isolando o país do resto do mundo e transformando-o em uma sombra do que ele era.
Além disso, depois do incidente Kuro, o arquipélago japonês é vítima de fenômenos climáticos bizarros, como furacões violentos e tempestades eletromagnéticas, e diversas pessoas começam a relatar eventos estranhos, como desaparecimentos inexplicáveis, animais falantes, fantasmas, monstros, etc.
Estes estranhos fenômenos, aliados ao bloqueio internacional, fecham o país em torno de si, fortalecendo sua cultura tradicional, que entra em conflito com a natureza distópica do cyberpunk e sua tecnologia.
O lançamento está previsto para meados de 2015, mas o tradutor disponibilizou em seu blog o conto introdutório do livro, Cidade Elétrica, que pode ser lido aqui.
Apesar da página em francês conter pouco material de divulgação, a Cubicle Seven disponibilizou um book trailer que pode dar uma ideia da estrutura interna do livro e sua arte.