Laura Jannuzzi Sede da Manhã single clipe crédito Thiago Brito

Laura Jannuzzi lança ‘Sede da Manhã’, primeiro single do próximo álbum

Wilson Spiler

Nascida em Palma, no interior de Minas Gerais, Laura Jannuzzi começa uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single “Sede da Manhã”. A faixa conta com a participação do cantor e compositor César Lacerda. Aliás, a música, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é a faixa-título do segundo álbum da cantora e compositora mineira.

“Essa música representa a ruptura com uma fase de escuridão e a conexão com uma nova era, onde o lema é ‘quero mesmo é me fazer feliz’, um dos versos da faixa”, conta Laura Jannuzzi.

Além de César Lacerda, a cantora é acompanhada pelos músicos Lautaro Michaux (piano), Federico Puppi (cello) e Raul Misturada (produção musical).

Vídeo do single Sede da Manhã

A canção ganhou um vídeo que revela uma diversidade de linguagens, ilustrações e técnicas de animação. Como a rotoscopia e a tradicional, por exemplo. De acordo com a diretora do clipe, Amanda Pomar, esse trabalho foi construído e filmado durante a pandemia, gerando grandes desafios para a equipe.

“Acho que conseguimos costurar as várias narrativas possíveis que a música pode falar. É uma animação sobre essa ânsia da incerteza, essa sede daquilo que se quer ficar e voltar, mas não se consegue. E o único caminho é o futuro, por mais apreensível que seja nesse momento”, explica.

Assista ao clipe Sede da Manhã, de Laura Jannuzzi

Álbum Sede da Manhã

Em seu novo álbum, que leva o mesmo nome do single Sede da Manhã, a cantora Laura Jannuzzi pretende apresentar ao público um trabalho mais denso e maduro, evidenciado por canções potentes em subjetividade e qualidade estética e poética, que geram identificação e sensação de pertencimento em quem as escuta.

“Espero que minha música toque as pessoas, emocione, que elas se sintam reviradas com as histórias e se vejam como os personagens principais de cada canção”, revela a artista.

Quem é Laura Jannuzzi?

A cantora construiu sua carreira guiada pelos encontros. Através de parcerias com compositores, artistas e instrumentistas de diversas gerações, Laura Jannuzzi foi reunindo, ao longo dos anos, um considerável repertório autoral, original e versátil. Muitos artistas já gravaram suas músicas, como Clara Castro; assim como Carol Serdeira; Imbapê; Nêga Lucas; Alice Santiago; Tata Chama e as Inflamáveis; por exemplo.

Sua estreia no mercado fonográfico foi em 2016, com o lançamento de seu primeiro disco, Ondes (Tratore), álbum que registra os primeiros passos de uma história perpassada por muitos lugares. Iniciando um novo ciclo, atualmente a cantora se prepara para apresentar o amadurecimento de seu trabalho em “Sede da Manhã”, registro do que se vê além nesse caminho.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Acompanhe Laura Jannuzzi nas redes sociais

Facebook

Instagram

YouTube

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN