FOTO LAURA TARDIN

Foto: Divulgação

Laura Tardin lança primeiro romance no RJ

Wilson Spiler

Depois de publicar o não ficcional “Estación Callao”, em 2012, a carioca Laura Tardin volta às prateleiras com seu primeiro romance, “Não, Nada”. A jovem autora de 27 anos elabora um texto ágil e instigante nesta crônica de costumes com pitadas de crítica e acidez, baseada livremente na ordinária rotina de um homem comum.

O livro

Diferente de sua primeira publicação – na qual a autora, então com 19 anos, escrevia sobre seu intercâmbio à capital argentina – o “Não, Nada” se trata de uma ficção com muitos toques de realidade, como é de seu estilo. Aliás, o título é uma resposta comum que todos nós damos se alguém nos percebe chateado, irritado, ou até mesmo alegre. De fato, é uma resposta que divide uma grande cadeia de emoções e pensamentos com o que trazemos à tona ao nos expor para terceiros.

Leia mais:

ZONA OESTE DO RJ RECEBE FESTA LITERÁRIA COM ENTRADA GRATUITA
BÔNUS | SARAMAGO E SEU SÍLVIO EM O CONTO DA ILHA DESCONHECIDA
PEDRA RARA DA CAPA COMICS | RESENHA
CAPA LIVRO NAO NADA Laura Tardin

Foto: Divulgação

Enquanto parte da cultura de sua época, “Não, Nada” aborda depressão, distanciamento familiar e machismo, tendo como protagonista um personagem construído sob os signos da arrogância e mesquinhez, jamais perdendo o tom desesperançoso e sarcástico.

Sobre a autora

A saber, a autora Laura Tardin é fotógrafa e DJ, além de sempre ter flertado com a escrita. Além disso, em 2011, fez parte do Conselho Jovem da Megazine, do Jornal O Globo, que contava com destaques literários da época.

::: SERVIÇO

Quando: Quinta, 21 de novembro
Que horas: 19h
Onde: Livraria Blooks – Praia de Botafogo, 316 (interior do Espaço Itaú de Cinema)
Mais informações: https://www.facebook.com/events/470077733597270/ – (21) 2237-7974

::: FICHA TÉCNICA

Editora: Novo Século
Páginas: 199
Preço: R$ 35

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN