League of Legends

League of Legends | Riot Games e Riachuelo fecham parceria de licença

Stenlånd Leandro

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, anunciou nesta terça-feira, 15, um acordo de licenciamento com a Riachuelo, uma das maiores redes de varejo do país.

Assim sendo, o acordo, inédito no país, estreia com uma coleção de camisetas que vão trazer alguns dos Campeões de LoL mais populares no país, como Yasuo e Jinx. Ademais, o lançamento da linha acontece ainda neste ano, na loja da Riachuelo na CCXP 2019 e e-commerce.

Leia Mais
ODYSSEY 2 É LANÇADO PELA SAMSUNG COM FOCO EM ELEVAR EXPERIÊNCIA GAMER
‘GRID’ | REVIEW
LOL SERÁ LANÇADO PARA CONSOLES E CELULARES

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria inédita com LoL aqui no Brasil. É uma grande oportunidade para interagir e fortalecer nosso posicionamento no mundo dos games”, diz Julia Medeiros, gerente de licenciamento Riachuelo.

Decerto esta é a primeira vez que a Riot Games, por meio de um acordo de licenciamento, oferece produtos oficiais de League of Legends no Brasil. Assim, trata-se de um momento estratégico para o estúdio, que celebra em 2019 os dez anos de LoL e os sete anos de servidor no país.

“É uma satisfação enorme poder atender a um pedido antigo dos jogadores e oferecer artigos de vestuário oficiais de League of Legends localmente em parceria com a Riachuelo”, diz Priscila Queiroz, gerente de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil. “Trata-se de uma marca do varejo brasileiro que tem uma longa e autêntica história no desenvolvimento de produtos de cultura pop”, completa a executiva.

RIOT E LEAGUE OF LEGENDS

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos. Assim, em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha. A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho,.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN