‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga’ é um deleite para os fãs da saga
Jhone Silva
Lego Star Wars: The Skywalker Saga é, sem dúvida, o jogo LEGO mais ambicioso já feito. O jogo não apenas reúne os noves filmes principais da maior saga de ficção cientifica da história – o que por si só já é ambição suficiente -, mas também supera o paradigma dos jogos da empresa, mudando da câmera fixa de cima para baixo para uma perspectiva em terceira pessoa, o que torna tudo muito mais imersivo.
Desde o inicio o game esbanja carinho, beleza e detalhes adoráveis. Dessa maneira, quando o jogador clica em novo jogo, abre-se uma tela de seleção de episódios, tão ricas em detalhes, que qualquer um pode, facilmente, passar alguns minutos apenas observando as animações e easter eggs mostrados ali. Além disso, ainda nesta tela, o jogador pode optar por qual trilogia quer começar a sua aventura. Ou seja, apenas o primeiro episódio de cada trilogia está inicialmente disponível para ser desbravado.
Leia também:
Conteúdo
Lego Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo gigantesco e numeroso em tudo que propõe. São mais de 300 personagens de toda a saga criada por George Lucas que você pode jogar, cada com seus traços e personalidades únicas representados fielmente. Além disso, o game tem mais de 100 veículos à disposição.
Exploração
A exploração neste jogo é um elemento ímpar. Embora existam partes que apenas podem ser acessadas por determinados personagens com habilidades específicas, os cenários são grandes e bastantes preenchidos – até demais -, portanto divertidíssimos de serem explorados. Estes cenários gigantescos podem ser menos intimidadores e cansativos se você optar por apenas fazer as missões principais, que é bastante linear, fazendo apenas pequenos desvios.
Além disso, o espaço também explorável, ou seja, os diferentes sistemas planetários dos filmes. Sendo assim, é possível tropeçar em batalhas, encontrar caçadores de recompensas ou encontrar aliados que precisam de assistência
Voltando ao conteúdo, obter os itens colecionáveis geralmente é algo simples. Da mesma forma, os puzzles, apesar de serem criativos e encantadores, qualquer pessoa mesmo que distraída facilmente completará todos. Dito isso, mesmo sendo fáceis, a percepção é que jamais acabarão. A facilidade extrema é até compreensível para este jogo, tendo em vista que seu produto originário é um brinquedo (LEGO), no entanto, por ser fáceis, puzzles e desafios são exageradamente numerosos. Dessa forma, o jogador facilmente se sentirá sobrecarregado ao explorar os cenários.
Comédia
Lego Star Wars: The Skywalker Saga, assim como os seus predecessores da franquia LEGO, é um jogo extremamente engraçado. Inclusive, o ápice da comédia do jogo está em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, nas cenas em que Palpatine disfarça sua identidade e trama seus planos vilanescos. Ele, literalmente, comendo pipoca enquanto presencia seu planos desenrolarem é um exemplo da genialidade cômica presente no game. Stormtroopers relaxando em uma banheira de hidromassagem é outro momento memorável.
Áudio
Não há muito que comentar sobre a trilha sonoro do jogo, pois é utilizado o original de cada filme. E os efeitos sonoros são competentes ao ponto de não ser algo que será notado, justamente por não apresentar falhas.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Combate
A perspectiva em terceira pessoa realmente faz toda a diferença e torna o combate um pouco mais complexo, o que é muito bem-vindo. Obviamente, as batalhas de sabre de luz são os encontros mais marcantes e geralmente acontecem com os chefes do jogo. Agora é possível realizar combos, e neles utilizar seu sabre, o que torna o combate muito mais intenso e caótico. Além de utilizar o sabre de luz para atacar freneticamente, o jogador também pode utilizá-lo para bloquear tiros, refleti-los em seus inimigos e, também é possível bloquear o sabre inimigo, travando-o em quick time events. Tudo isso contribui para sequências cinematográficas incríveis.
Co-op local
O co-op local de Lego Star Wars: The Skywalker Saga é extremamente divertido! Tanto que apenas ele é motivo mais que suficiente para a aquisição do jogo. Assim como torcar de personagem no game é extremamente rápido, fácil e fluído, adicionar um segundo jogador também é. A qualquer momento um segundo jogador pode entrar ou sair para ajudar e, inclusive, trocar entre os personagens disponíveis em cena no momento. Além disso, algumas ações são facilitadas e mais divertidas de serem feitas ao jogar com alguém, por exemplo, algumas portas exigirão que dois interruptores sejam acionados ao mesmo tempo, o que é fácil no modo cooperativo, mas exige que você posicione os dois personagens no modo de jogador único.
Ademais, dividir a tela é simplesmente maravilhoso. Neste modo, os jogadores podem optar por trabalhar em equipe um próximo ao outro ou sair pelo mapa e fazer suas próprias coisas. Sendo assim, pessoas harmônicas podem desfrutar todo o jogo juntos, ou irmão ou casais briguentos podem jogar separados, explorando as áreas centrais separadamente.
Lego Star Wars: The Skywalker Saga: VEREDITO
Lego Star Wars: The Skywalker Saga apresenta uma releitura extremamente divertida da saga. E, apesar da quantidade massiva de conteúdos no jogo, a jogabilidade se garante e mantém toda a experiência e aventura extremamente agradável.
Prós
- Humor;
- Co-op local divertido;
- Quantidade de personagens;
- Ambientação imersiva.
Contras
- Puzzles muito fáceis e numerosos;
- Muitos itens colecionáveis;
- Ausência de multiplayer online.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7