Leonardo DiCaprio pode interpretar Vladimir Putin nos cinemas
Gisela Cardoso
De acordo com o canal de TV russo Dozhd, o ator Leonardo DiCaprio pode interpretar o Vladimir Putin em um filme biográfico do presidente russo. No entanto, a produtora Knightsbridge Entertainment, responsável pelo longa, desmentiu que DiCaprio já estaria confirmado para viver o chefe do Kremlin nos cinemas.
“Não fizemos declarações sobre isso e nem sabemos de onde saiu a informação”, disse à RIA Nóvosti o responsável da Knightsbridge Entertaiment no leste europeu, Valeri Saarián.
Porém, o produtor ressaltou que “quatro estrelas de Hollywood de primeiro nível participam dos testes” para o papel do presidente russo, e que o filme será dirigido por “um cineasta com dois prêmios Oscar”.
Também, segundo o produtor, as filmagens de “Putin” devem começar no segundo semestre de 2016, e o longa tem a previsão de lançamento para 2017. Além disso, o roteiro já está sendo finalizado, e o filme será rodado na Rússia, nos EUA e na Europa.
“De oficial da KGB a primeiro-ministro e presidente. Homem-mito. Uma visão da vida pessoal e da carreira de uma das pessoas mais influentes do mundo”, declaram as fontes a respeito da temática do filme.
No mês passado, Leonardo DiCaprio declarou ao jornal alemão Die Welt que é “fascinado pela história russa” e que gostaria de interpretar o Putin nos cinemas. Lenin e Rasputin seriam outros personagens interessantes, segundo o ator.
Em novembro de 2010, o ator se encontrou com Putin em São Petersburgo, na Rússia, para conversar a respeito da preservação dos tigres siberianos.