Lisa Kalil Never Mind single foto Leonardo Mascaro

Lisa Kalil dá grito de liberdade na divertida ‘Never Mind’

Wilson Spiler

O que a união da inspiração da língua portuguesa com a sonoridade da inglesa e o acolhimento do jazz com inquietação do pop podem dar? A resposta é simples, mas única: “Never Mind”, canção, composta e interpretada por Lisa que chega a todos os aplicativos de música nesta quarta-feira, 10 de novembro.

Trazendo uma mistura cultural, a faixa foi inspirada na recente descoberta de Lisa em ser neuro divergente, característica de sua personalidade que finalmente fez sentido, aos 29 anos de idade.

Never Mind é um grito de liberdade, a aceitação das loucuras e imperfeições de cada um de nós. Um chamado a todos, para que mostrem ao mundo o seu eu, sem vergonha! A música veio como um desabafo. E se eu apenas não me encaixo neste mundo? Never Mind. Deixa quieto!”, conta Lisa.

Monstros

Entre seus monstros, os monstros dos outros, verdades e mentiras, Lisa decidiu viver de forma mais leve suas diferenças, traduzidas de forma divertida na letra de “Never Mind”, que conversa perfeitamente com os altos e baixos da produção melódica. 

Há 20 anos no mercado de trilha-sonora para audiovisual, Cezar Brandão é o responsável pela melodia irreverente que une o jazz característico das composições de Lisa ao pop atual com beats de eletrônico e funk. A saber, “Never Mind” também está na vinheta de abertura de uma websérie de comédia disponível no Youtube da artista Ursula Monteiro. A websérie, que leva o mesmo nome da faixa,  é uma sátira ao universo feminino. 

Chuva de tsurus

Para o lançamento do single, a artista se propôs a fazer uma instalação pública. O dia de lançamento, 10 de novembro, é também o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, e Lisa está produzindo mil tsurus de papel de origami coloridos com o objetivo de chamar as pessoas a sonharem com um futuro melhor, mais democrático e mais plural para todos.

A instalação é inspirada em uma lenda japonesa que afirma “se fizermos 1000 tsurus com o pensamento voltado para um desejo, ele pode se realizar”. A obra ficará aberta ao público a partir da terça-feira, 16 de novembro, na rua Simão Álvares, 986, com a inauguração do espaço cultural e loja colaborativa Casa do Giro.

Quem é Lisa?

Cantora, compositora, produtora e gerente de projetos de entretenimento, Lisa Kalil se graduou pela universidade The New School, em Nova York, onde estudou Cultura e Mídia e Performance Vocal em Jazz. Mas sua história com a música começou aos 6 anos, quando seu professor de musicalização infantil da escola percebeu seu talento vocal; aos 8 anos já compôs sua primeira canção. 

Em 2010, mudou-se para NY para estudar Engenharia de Áudio, quando se apresentou em festivais, casas de Jazz e eventos beneficentes. Em 2016, retornou ao Brasil e iniciou a preparação de seu primeiro álbum autoral, Vitrais, que foi indicado ao Independent Music Awards em 2018. Além disso, participou do álbum Selfie, de Jair Oliveira, indicado ao Grammy Latino.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Never Mind, de Lisa

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN