Lockwood & Co crítica da série da Netflix 2023

Foto: Netflix / Divulgação

‘Lockwood & Co’, quando Scooby-Doo e Harry Potter se encontram

Wilson Spiler

Baseado no famoso best-seller homônimo de Jonathan Stroud, a série Lockwood & Co estreou no dia 27 de janeiro no catálogo da Netflix e vem fazendo muito sucesso. O seriado chegou a ocupar o primeiro lugar entre as produções mais vistas do serviço de streaming e permanece firme e forte no top 10 da vermelhinha.

Na trama, Lucy Carlyle (Ruby Stokes) é uma jovem promissora e poderosa caçadora de fantasmas que perde a vaga em uma renomada agência de magia. Sem ter para onde ir, já que virou a vergonha da mãe, a menina se junta a outros dois adolescentes na Lockwood & Co, que dá nome à série.

A partir daí, Carlyle se junta a Anthony Lockwood (Cameron Chapman) e George Karim (Ali Hadji-Heshmati) para investigações paranormais. O trio adolescente arrisca tudo para desvendar uma conspiração diabólica que promete mudar todo o curso da história.

Leia também:

Temporada 2 de ‘Carnival Row’ é o destaque das estreias de fevereiro do Prime Video

Netflix anuncia lançamentos de fevereiro: retorno de ‘Você’ e filme com Reese Witherspoon são os destaques

‘A Garota na Fita’ tem grande sensibilidade para abordar os difíceis temas da série

Falta de química e carisma

Apesar da premissa ser com caçadores de fantasmas, a série – totalmente voltada para o público teen – tem muito mais a ver com Harry Potter e Scooby-Doo, já que junta escolas de magia, agências de investigação, adolescentes, entre outras características, que associam muito mais à série de livros de J. K. Rowling e ao famoso desenho animado.

Apesar de as duas franquias serem muito divertidas, essa junção de ideias não funciona bem em  Lockwood & Co. A falta de química e de carisma do elenco são muito responsáveis por isso. Mas o roteiro e a direção, que tornam cada episódio mais fechado, com resolução de casos – ainda que o enredo tenha um pano de fundo – ajudam a tornar a série engessada. Além disso, os efeitos especiais são terríveis, dando vergonha alheia em diversos momentos. Fora a ideia de caçar fantasmas com espadas (?!). Se alguém puder me explicar isso, agradeço.

Enfim, para quem leu – e gostou – do livro, pode ser divertido acompanhar seus personagens em live-action. Mas quem não faz parte desse grupo, provavelmente vai sofrer para terminar de assistir à temporada completa de Lockwood & Co. O pior de tudo é que, a julgar pela obra literária e pelo desfecho do seriado, teremos um segundo ano à vista. Tem quem goste, né?

Onde assistir à série Lockwood & Co?

A saber, a temporada 2 de Hacks estreou em 27 de janeiro de 2023 no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Lockwood & Co, da Netflix

Lockwood & Co (Netflix): elenco da série

Ruby Stokes

Cameron Chapman

Ali Hadji-Heshmati

Lockwood & Co: ficha técnica da série da Netflix

Título original da série: Lockwood & Co

Temporada: 1

Episódios: 8

Duração: de 38 a 49 minutos

Criação: Lucia Aniello, Jen Statsky

Direção: William McGregor, Catherine Morshead, Joe Cornish

Roteiro: Joe Cornish, Joy Wilkinson, Ed Hime, Kara Smith, baseado no livro de Jonathan Stroud

País: Reino Unido

Gênero: aventura, fantasia

Ano: 2023

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: