Loki: segunda temporada encerra de maneira digna a saga do Deus da Trapaça
Jorge Feitosa
De volta à Agência de Variância Temporal (AVT) após seu confronto com Aquele Que Permanece, ou Kang (Jonathan Majors), Loki (Tom Hiddleston) encontra sérias mudanças e seus colegas não lembram dele. Descobre-se que a Linha Sagrada do Tempo que a agência protege sofreu várias ramificações e que os agentes e funcionários são apenas variantes arrancadas de suas respectivas linhas temporais, surgindo um dilema entre destruir essas novas ramificações ou preservas as vidas que elas comportam.
Leia mais:
- Invasão Secreta é o pior momento da Marvel no MCU
- As Marvels enaltece a sororidade e potencial de suas heroínas
- Ahsoka: primeira temporada nos deixa salivando por mais
Aproveitando o sucesso de sua estreia, a segunda temporada de Loki, retornou ao Disney Plus cheia de expectativas após a participação de Kang em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. Até porque o que se esperava é que a primeira temporada não passasse de uma minissérie e provavelmente deveria ter sido assim.
É que, com Kang já estabelecido nos cinemas, sua única serventia na série é a sua origem numa versão bem pateta que ajuda na reparação do Tear Temporal, uma máquina que supostamente irá consertar toda a bagunça. Com a ajuda de Ouroboros (Ke Huy Quan, aproveitando o sucesso por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), um funcionário que, tal qual seu intérprete, não dava as caras há muitos anos.
O que vem a seguir
De resto, toda a temporada é um gigantesco loop temporal onde o protagonista consegue sua redenção, mas nem de longe alcança a inventividade da primeira. Porém, reconheça-se, fazer dele um eixo entre as linhas temporais do multiverso da Marvel na forma de Yggdrasil, a árvore da vida da mitologia nórdica, foi um final soberbo.
Loki, enfim, encerra de maneira digna a saga do Deus da Trapaça, cuja trajetória jamais teria ido tão longe não fosse a competência de Hiddleston. O ator, a despeito do ótimo elenco que o cerca, carrega toda a temporada nas costas com nuances que seriam melhor exploradas se tudo se resolvesse logo na primeira. Agora, ele observa os frutos de seu trabalho do alto do tão almejado trono de seu personagem.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer da segunda temporada da série Loki
Ficha Técnica da segunda temporada da série Loki
Título original: Loki
Criação: Michael Waldron
Elenco: Tom Hiddeleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino, Jonathan Majors, Ke Huy Quan, Wunmi Mosaku, Gugu Mbatha-Raw, Eugene Cordero, Neil Ellice, Tara Strong, Lauren Revard, Rafael Casal
Onde assistir: Disney Plus
Data de estreia: 05 de outubro de 2023
Temporada: 2
Episódios: 6
País: EUA
Gênero: Aventura, Fantasia
Ano: 2023
Classificação: 14 Anos