‘Amor e Monstros’ (Netflix) é diversão garantida
Pedro Henrique
Com uma trama pós apocalíptica repleta de aventura, Amor e Monstros (Love and Monsters), produção que estreia no catálogo da Netflix em 14 de abril, conta a difícil missão do jovem Joel Dawson (Dylan O’Brien) para reencontrar sua antiga paixão. No entanto, com seu jeito atrapalhado, Joel pode botar tudo a perder.
De fato, há algum tempo, não me deparava com um filme tão divertido. Com uma trama segura e fechada, o longa preenche de aventura um bom roteiro, que, mesmo com suas falhas, não deixa a desejar.
A aventura começa assim que Amor e Monstros se inicia, logo na apresentação do “mundo” onde vivem os personagens. Com bons efeitos, o filme consegue levar a aventura ao máximo da diversão.
- ‘A Hora do Show’ é a obra-prima perdida de Spike Lee
- Amazon Studios adquire ‘Um Príncipe em Nova York 2’
- Cinco filmes para refletir sobre racismo
Diversão garantida
Love and Monsters sabe misturar bons momentos de várias produções do gênero sem criar uma espécie de tributo, mas sim desenvolvendo um universo novo dentro de seu próprio roteiro. O filme procura ser complexo na medida do possível, especificando as ações dos personagens com movimentos descontraídos, que passam despercebidos até serem requisitados.
Esses complementos do roteiro podem ser encontrados ao longo da trama, em meio ao extenso cenário, que mescla o fantástico ao real com veemência, criando o melhor clima possível para o espectador.
Na maioria do tempo, Love and Monsters consegue quebrar o longo silêncio criado pela falta de personagens com ótimos momentos de interação entre Joel e seu cão, Boy, que, mesmo sem algum script, rouba a cena. Ou, então, com personagens coadjuvantes que ajudam na explicação da história sem comprometer o clima criado sobre o longa. Todas essas boas cenas vêm acompanhadas de ótimos planos, que utilizam muito sequências aéreas, talvez para introduzir algo a mais para o universo do filme.
- Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Afinal, ‘Amor e Monstros’ é bom?
Contudo, Amor e Monstros se perde em um aspecto. Ele tenta se prolongar e criar um novo problema aos 45 minutos do segundo tempo, não aprofundando os novos personagens. Certamente são os mais caricatos do longa, não passando credibilidade nas cenas em que aparecem. Caindo e, assim, quase levando o filme junto.
Aliás, aproveitando a oportunidade de reclamar, devo falar do casal, que não se esforça para criar algum laço. Os dois dão a impressão de que funcionam melhor longe um do outro. Dessa forma, com altos e baixos, Amor e Monstros se recupera de suas quedas e constrói um ótimo universo, que, na minha opinião, deveria ser mais explorado em oportunidades futuras.
Enfim, com grades momentos, Amor e Monstros é o filme mais divertido que assisti nas últimas semanas. Sendo assim, é uma ótima dica para se divertir em seu próximo tempo livre.
TRAILER
[youtube v=”mGJHac4vcgA”]
FICHA TÉCNICA DO FILME ‘AMOR E MONSTROS’ (NETFLIX)
Direção: Michael Matthews