‘Love, Death and Robots’ | Terceira temporada entre erros e acertos
Pedro Marco
As produções originais da Netflix seguem como o mais trunfo da plataforma de streaming vermelha. Em um ano que já tinha quebrado tudo com a quarta temporada de ‘Stranger Things’ e uma vindoura nova temporada de ‘Cobra Kai’, surge timidamente o terceiro ano da animação de David Fincher e Tim Miller, ‘Love, Death & Robots’.
A nova leva da animação surge com apenas nove episódios, metade da primeira temporada, e traz as novidades de vermos sequências de histórias anteriores; além da estreia de David Fincher na direção de um dos segmentos da série. No entanto, é seguido também de alguns erros do passado como ideias brilhantes que carecem de um fechamento mais satisfatório, e ocasionalmente, roteiros mais rasos que acabam se apoiando no show visual dos estúdios de animação. Mas em comparativo, o ano foi ligeiramente o melhor resolvido nesta escala entre história e animação.
- Ms Marvel | Primeiras impressões da série
- Final de ‘Peaky Blinders’ é decepcionante
- Watch Brasil | Nova plataforma e parceria com a Paramount Plus
Time de estrelas
A série aumenta seu time de estrelas, trazendo, em suma, nomes como Gabriel Luna, Rosario Dawson e Joe Manganiello para dublar alguns dos segmentos. E na parte visual, a série mantém uma impressionante qualidade multicultural e multitemática, que tanto passeia por gêneros de ação, comédia, horror e ficção científica, assim como salta do caricato e cartunesco para o ultrarrealista.
Por fim, o terceiro ano de Love, Death & Robots mantém o seu sarcasmo e suas alfinetadas contra a sociedade contemporânea (mesmo que algumas pequem pela obviedade); e se mantém como um grande portfolio para estúdios e animadores explorarem o mais versátil estilo de arte áudio visual. A série segue inventiva, apesar de ainda pecar na falta de ousadia, e ocasionalmente se perder ao tentar agradar todos os públicos.
Com o modelo original sendo desgastado ao longo dos 35 episódios já produzidos, resta agora apenas esperar por uma reinvenção na quarta temporada, e um novo espetáculo de diversidade visual que fez a série ser uma queridinha dos espectadores na Netflix.
Onde assistir à série Love, Death and Robots?
A saber, Love, Death and Robots está disponível para assinantes da Netflix.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer da terceira temporada de Love, Death and Robots, da Netflix
Love, Death and Robots (Netflix): elenco da terceira temporada
Joe Manganiello
Rosario Dawson
Seth Green
Michael B. Jordan
Élodie Yung
Joe Dempsie
Topher Grace
Ficha Técnica
Título original: Love, Death and Robots
Criação: Tim Miller, David Fincher, Jennifer Miller, Josh Donen
Direção: Roberto Bisi, Emily Dean, David Fincher, Andy Lyon, Patrick Osborne
Temporada: 3
Episódios: 9
Duração: 15 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: terror, ficção-científica, suspense, animação
Ano: 2022
Classificação: 18 anos