Love Victor

‘Love, Victor’ amadurece na segunda temporada

Jhone Silva

Com uma avalanche de conteúdo LGBTQIA+ sendo lançado a cada mês, os dias de fazer uma árdua busca para encontrar uma representação queer parecem ter ficado para trás. Mas a quantidade nem sempre garante a qualidade, especialmente quando se trata de histórias sobre identidades marginalizadas. Quando a 20th Century Fox lançou ‘Love, Simon‘ em 2018, foi o primeiro filme do estúdio a apresentar a história de um adolescente gay se assumindo. Embora seja muito brega, a comédia aqueceu os corações desse público de todas as idades. Sendo que a maioria nunca tinha visto um reflexo de sua juventude em um filme de tela grande com estrelas de primeira linha.

O filme foi surpreendentemente bem nas bilheterias. Ele ganhou US$ 66 milhões em todo o mundo para se tornar o 15.º romance adolescente de maior bilheteria desde 1980. Claramente, o público LGBTQIA+ estava ansiando por representatividade. Capitalizando sabiamente seu sucesso, a 20th Television se reuniu com os roteiristas de ‘Love, Simon’, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger para criar ‘Love, Victor’, que expandiu o universo do filme e passou o bastão para o adolescente Victor Salazar (Michael Cimino). A primeira temporada foi lançada no Hulu em junho passado . No Brasil, a série ficou disponível em agosto deste ano, com a chegada do Star+ ao país –, e foi um sucesso de público e crítica.

A segunda temporada

Em sua segunda temporada, Love, Victor apresenta mais personagens charmosos e peculiares e ternos romances adolescentes que lhe deram um começo tão forte. Ela começa com Victor se assumindo para seus pais e escola, após um feliz e amoroso verão com seu primeiro amor, o galã adolescente Benji (George Sear). Invertendo paradigmas, é a mãe de Victor, Isabella (Ana Ortiz), que é mais lenta para aceitá-lo do que seu pai confuso, mas bem-intencionado, Armando (James Martinez). Sendo assim, o patriarca começa a frequentar as reuniões do PFLAG (pais, familiares e amigos de lésbicas e gays), enquanto Isa encontra pouco apoio do padre da família.

Love, Victor segunda temporada

Mesmo que um espectador experiente possa ver as reviravoltas da narrativa chegando a quilômetros de distância, isso não diminui a alegria de presenciar este mundo. A série também não evita tópicos mais pesados, mas pode-se ficar tranquilo sabendo que tudo vai dar certo no final. Anteriormente relegado ao alívio cômico, o excêntrico melhor amigo de Victor, Felix (Anthony Turpel), deve lidar com uma mãe com problemas mentais (Betsy Brandt), com o apoio de sua namorada obcecada por status, Lake (Bebe Wood). Em meio à tensão com sua própria mãe, é doce quando Victor é capaz de apreciar as boas qualidades de Isa ao vê-la envolver Felix em um abraço de urso.

Embora Love, Victor não seja ‘Euphoria’ ou mesmo ‘Sex Education’, esta temporada não se intimida em discutir (e mostrar vislumbres de) sexo, apesar de permanecer com a classificação indicativa de 14 anos.

Love, Victor segunda temporada

Velhos e novos rostos

A ex-namorada de Victor, Mia (Rachel Hilson), ainda está por perto na qualidade de amiga, embora seu lugar na narrativa pareça cada vez mais tênue. Embora ambos tenham momentos positivos de amizade, é difícil se preocupar com seu novo relacionamento com Andrew (Mason Gooding).

A ação começa com a introdução no meio da temporada de Rahim (Anthony Kevyan), um iraniano-americano de família muçulmana que busca o conselho de Victor sobre como se assumir. Entrando no papel de mentor anteriormente desempenhado por Simon, Victor é capaz de testemunhar seu progresso através de olhos novos (e admiradores). À medida que os dois desenvolvem uma amizade, eles se unem por compartilharem famílias mais tradicionais e se sentem incompreendidos por seus amigos brancos. Elegante, espirituoso e um fã obstinado de J-Lo, Rahim é o personagem gay mais convencional da série. Ele é uma adição muito bem-vinda.

Love,  Victor segunda temporada

O episódio final termina com Victor sendo forçado a fazer uma escolha fatídica, cujo resultado não será revelado até a próxima temporada. Enfim, como seu charmoso protagonista, “Love, Victor” está amadurecendo.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer da segunda temporada de’ Love, Victor

Ficha Técnica – Love, Victor

Título original: Love, Victor
Temporada: 2
Episódios: 20
Duração: 30 minutos cada episódio
Criação: Isaac Aptaker, Elizabeth Berger
Elenco: Michael Cimino, Rachel Hilson, Bebe Wood, Mason Gooding, George Sear, Isabella Ferreira, Mateo Fernandez, James Martinez, Ana Ortiz, Nick Robinson, Mekhi Phifer, Charlie Hall, Sophia Bush, Aj Carr, Anthony Keyvan, Ava Capri
Onde assistir: Star+
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia, drama e romance
Ano de produção: 2020-2021
Classificação: 14 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN