De Beatles a Velvet Underground, Lucas Paiva lança single ‘Amanhã’
Ana Rita
Para superar um momento difícil não existe fórmula mágica, mas há quem diga que aproveitar o presente e olhar para o futuro com mais carinho podem ser bons caminhos para ficar em paz. Assim canta Lucas Paiva, aposta da Warner Music Brasil, em sua nova música, “Amanhã”. Em uma vibe relax e ao mesmo tempo reflexiva, o cantor, compositor e multi-instrumentista explora o romantismo de sua musicalidade, exaltando suas referências de pop rock acústico. Enfim, a faixa e o clipe estão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir desta sexta, dia 19.
[youtube v=”EYXZftHYFkE”]
Inspirações
Então, para se preparar para este lançamento, Lucas Paiva estrelou uma série de vídeos, publicados em sua página no Instagram, em que todos os dias, ao longo de um mês, ele se arriscou a fazer algo novo ou que há muito tempo não fazia. As ideias de “O Que Fazer Hj Antes do Amanhã” — uma referência ao seu lançamento anterior — foram desde aulas de yoga, bem como surf, pintura, até uma tarde com o seu cachorro Steve e pescaria com os irmãos.
-
Do pop internacional à ginga brasileira, conheça o dançante Brunelli
-
Novo espaço cultural é inaugurado na Lapa com música e exposições
A composição do single “Amanhã” é assinada pelo próprio artista ao lado de Laiane Cruz, com a produção de Paul Ralphes, enquanto o clipe é de Premier King. A narrativa audiovisual gira em torno dessa sensação de liberdade, de serenidade e de viver à espera do amanhã. Em parceria com a gravadora e a Live Talentos, Lucas Paiva promete ainda mais novidades para este semestre.
Para comemorar a estreia do single “Amanhã”, Lucas Paiva conversou com o ULTRAVERSO, em um bate-papo divertido sobre o lançamento, sua carreira e principais influências. Confira!
- Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
ULTRAVERSO: Como surgiu essa ideia de divulgar a sua nova música “Amanhã” fazendo algo novo ou que há muito tempo não fazia na série de vídeos publicados no seu Instagram?
Lucas Paiva: A ideia surgiu durante uma reunião de marketing que tivemos, junto com a Warner, e aí trouxeram essa ideia de fazer essa série antes do lançamento.
Quais inspirações ajudaram na composição e criação da música “Amanhã”?
Lucas Paiva: Na gravação eu usei como referência a música “Pale Blue Eyes”, do The Velvet Underground, e “Yesterday”, dos Beatles, assim como os acústicos MTV. Já na composição mesmo, os versos são um pouco MPB, e o refrão eu tirei de algumas inspirações minhas do country rock.
Falando em inspirações e referências, quais as maiores referências nas suas músicas, e quais artistas você mais gosta de acompanhar?
Lucas Paiva: Minhas maiores referências são Creedence Clearwater Revival, John Mayer, Oasis, One Direction. São as principais.
Você morou em vários países, como Canadá, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos. Como acha que isso acrescenta nas suas criações e suas músicas?
Lucas Paiva: Tudo isso virou vivência da minha história e acaba ajudando muito a escrever música. E o fato de aprender outras línguas também ajuda a pensar novas composições.
O clipe de “Amanhã” foi gravado todo em um dia, quais foram os desafios nesse trabalho? Como foi a correria de tudo ter acontecido em um dia?
Lucas Paiva: Esse dia foi bem cansativo. Gravamos no final do dia de uma segunda e terminamos no final do dia de terça. Acordamos de madrugada, gravamos muitas cenas em pouco tempo. Íamos gravar em uma cachoeira e não podia mais estar lá, então precisamos encontrar outro lugar na hora. Mas no final deu tudo certo, conseguimos fazer tudo e o resultado ficou incrível.