‘Luck’ diverte, mas peca por tentar emular a Pixar
Bruno Oliveira
O filme Luck é uma nova e simpática animação com produção original da Apple TV Plus que estreou recentemente no serviço. O principal nome por trás desse desenho é o grande John Lasseter, mais conhecido pelos grandes clássicos da Pixar, como Toy Story, Vida de Inseto, Carros, e outros. Agora fazendo parte do estúdio Skydance Animation. Além disso, a produção conta com a direção de Peggy Holmes assumindo o seu maior trabalho até aqui, e com as vozes de Simon Pegg (Star Trek) e Jane Fonda (A Sogra), entre outras.
Sinopse
Na trama de Luck, Sam Greenfield (Eva Nolbezada) é uma garota desprovida de sorte. Isso para dizer o mínimo, a ponto de nos perguntar como essa pessoa consegue viver. A menina vê sua vida mudar (um pouco) após um encontro com um gato preto que deixa com ela uma moeda da sorte. Como nada é perfeito e como a jovem é completamente azarada, ainda assim consegue perder o objeto. Ao encontrar novamente com o gato, ela o segue até a Terra da Sorte, onde criará um grande colapso no mundo.
Leia também:
Veja os ganhadores do CCXP Awards
‘O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme’ é mais uma boa animação da franquia
Conheça os dubladores de ‘Dragon Ball Super: SUPER HERO’
Pixar, é você?
Luck consegue ser um filme divertido e muito simpático, com personagens bem carismáticos e que gostaríamos de ter em casa em forma de algum merchandising. Ele passa de boa e certamente irá divertir o grande público. O problema é o fato de emular a Pixar em diversos momentos. Tudo bem que a “Toda Poderosa” colocou um padrão tão absurdo de qualidade que fica difícil fazer algo melhor ou do mesmo nível. Uma certa cópia acaba ficando muito evidente e é impossível não compararmos.
Por esse detalhe, acredito que o seu forte não seja a história e, sim, seus personagens. Eles conseguem esbanjar carisma em um nível absurdo. Em um determinado momento eu só queria abraçar a protagonista e dizer que tudo vai ficar bem. Na mesma medida, gostaria muito de levar o gato Bob para casa. Por falar nele, amei o fato de que esse longa afasta a mística de que o felino preto dá azar. Eu só gostaria de ter um igual.
Elenco de Vozes
No Brasil, o escolhido para ser o gato Bob foi nada mais nada menos do que Gregório Duvivier. É a voz mais conhecida do grande público brasileiro. Já na versão original, temos, além dos já citados Eva Noblezada, Simon Pegg e Jane Fonda, nomes como Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito); Flula Borg (O Esquadrão Suicida); Lil Rel Howey (Corra!); Collin O’Donoghue (O Ritual); John Ratzenberger (Os Incríveis); e Adelyn Spoon (Watchmen).
Conclusão
O fato de ter sido lançado exclusivamente no streaming pode ser um reflexo de que nem os próprios idealizadores esperassem um grande retorno do filme. Sabiam que tinham em mãos apenas um material mediano o suficiente para agradar ao público caseiro. Não discordo dessa estratégia, mas posso dizer que Luck é uma obra que diverte bastante. Caso ache familiar com qualquer outra coisa por aí, passe o pano, curta e coloque seu filho na frente da TV.
Onde assistir ao filme Luck (2022)?
A saber, Luck já está disponível para os assinantes da Apple TV Plus. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Trailer do filme Luck (2022), da Apple TV Plus
Luck (2022): elenco do filme da Apple TV Plus
- Eva Noblezada
- Simon Pegg
- Jane Fonda
- Whoopi Goldberg
- Flula Borg
- Lil Rel Howey
- Collin O’Donoghue
- John Ratzenberger
- Adelyn Spoon
Ficha Técnica do filme Luck (2022), da Apple TV Plus
- Título original do filme: Luck
- Direção: Peggy Holmes
- Roteiro: Kiel Murray, Jonathan Aibel e Glenn Berger
- Duração: 105 minutos
- País: Espanha e Estados Unidos
- Gênero: animação, aventura, comédia
- Ano: 2022
- Classificação: livre