M3GAN crítica do filme 2023 (1)

Foto: Universal Pictures / Divulgação

‘M3GAN’ cutuca nosso cérebro sobre interações e tecnologia

Demétrius Carvalho

Projetado por Gemma (Allison Williams), visionária do mundo do entretenimento e colecionadora de brinquedos, une a robótica e inteligência artificial à boneca M3GAN, que dá nome ao filme lançado nesta quinta-feira (19) nos cinemas brasileiros. Mas, diferentemente de Chucky ou Annabelle, o brinquedo já foi criado para a interação com as crianças.

Onde Gemma trabalha, a pressão é por uma versão mais barata de um dos sucessos de venda do qual a concorrência está imitando e alcançando o mesmo nível e não por algo como a boneca, que custaria por volta de 10 mil dólares.

Para piorar a situação, sua sobrinha Cady (Violet McGraw) é a única sobrevivente do acidente que matou seus pais. Portanto, agora, ela tem que se dividir na tarefa de ser a nova tutora da jovem e o prazo apertado pela demanda da empresa até que o próprio responsável pelo setor onde trabalha ver do que M3GAN pode ser capaz.

Leia também:

‘Garoto dos Céus’ é um intrigante thriller sobre poder e religião

‘Fervo’ e o amor acima de tudo

‘Babilônia’ entrega o que promete: cinema como arte atemporal

Tensão e humor

M3GAN é sincronizada com Cady e contempla as funções de companhia, como professora (com paciência infinita) e protetora. Inclui-se a isso o fato de a boneca reaprender continuamente com a inteligência artificial (que inclui alterar alguma regra quando a sua “inteligência” aponta o que seria o melhor para Cady.

Todos os esforços são lançados para o novo empreendimento e estamos a poucas horas do lançamento mundial do que espera-se ser uma revolução no mundo do entretenimento quando M3GAN começa a ficar incontrolável.

Recheado de sarcasmo e humor ácido, o filme tem tudo para agradar os fãs do gênero. Embora não se tenha nada revolucionário na trama, M3GAN cutuca nosso cérebro sobre interações e tecnologia.

Além de alguns momentos de tensão, M3GAN vai fazer você até rir de alguns momentos do filme. Quem curte um bom terror e suspense, vale a pena assistir. E se gostar, não se preocupe, porque a saga tem tudo para continuar.

Onde assistir ao filme M3GAN (2023)?

A saber, M3GAN estreia nesta quinta-feira, 19 de janeiro de 2023, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme M3GAN (2023)

M3GAN (2023): elenco do filme

Allison Williams

Violet McGraw

Ronny Chieng

Amie Donald

Ficha Técnica do filme M3GAN (2023)

Título original do filme: M3GAN

Direção: Gerard Johnstone

Roteiro: Akela Cooper, baseado na história de James Wan

Duração: 102 minutos

País: Estados Unidos, Nova Zelândia

Gênero: terror, suspense

Ano: 2023

Classificação: 14 anos

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
0

Créditos Galáticos: