‘Mais que Demais pra Mim’ não é uma comédia romântica convencional
Jhone Silva
Mais que Demais pra Mim é um filme deliciosamente peculiar que o manterá interessado do início ao fim. O longa segue Marta (Ludovica Francesconi) em busca do amor, mas sua doença debilitante a atrapalha. Esta premissa torna a produção extremamente engraçado e comovente.
Desde já, a Marta de Francesconi é um dos estudos de personagem mais empolgantes que já vi. Ela não está interessada em ser salva. Apenas quer se divertir com seus amigos antes de morrer. Além disso, a atriz desempenha esse papel com uma inocência pura que torna muito fácil torcer por Marta, mesmo quando ela faz algo que pode incomodar outras pessoas.
Dessa forma, Mais que Demais pra Mim fará você rir e chorar, pois realiza um ótimo trabalho equilibrando seus momentos mais cômicos com outros mais dramáticos. Este filme prova que você pode ter um tempo fantástico, independentemente das circunstâncias. Apesar de sua premissa sombria, esta obra independente italiana consegue deixar claro que a vida é muito curta para ser desperdiçada em preocupações ou autocomiseração.
- ‘Turning To Crime’, novo álbum do Deep Purple, é audacioso, divertido e emocionante
- ‘Truth Be Told’ é renovada para a 3ª temporada pela Apple TV+
- ‘Love, Victor’ amadurece na segunda temporada
As excentricidades de Marta
Eles não se contiveram de forma alguma. Mais que Demais pra Mim tem algumas partes engraçadas diferentes que continuaram acontecendo inesperadamente. Os cortes não-lineares são confusos no início, mas depois fazem sentido. O filme aparenta ser um retrato bastante preciso de como a vida pode ser para muitos jovens adultos que lidam com fibrose cística.
Ademais, o longa usa seu enredo romântico para nos apresentar a este grupo peculiar de amigos e suas personalidades únicas. Quando Marta começa sua busca pelo amor, nós a acompanhamos por uma série de encontros estranhos com homens que parecem mais interessados em sua doença do que nela como pessoa. Essas cenas são surpreendentemente engraçadas, especialmente quando a protagonista fica confusa em partes e no todo.
O elenco de apoio também brilha
Mais que Demais pra Mim também se destaca como um estudo de personagem. O diálogo é fresco e espirituoso, enquanto a atuação é natural e convincente. Todos os atores foram excelentes em seus papéis. Além disso, os membros do elenco interagem com tanta química que você rapidamente esquece que eles não são amigos de longa data que saem para tomar uma cerveja juntos depois do trabalho, o que tornou o filme ainda mais relacionável e realista.
Contado de uma forma não linear, com flashbacks preenchendo os espaços em branco, Mais que Demais pra Mim oferece uma quantidade surpreendente de insights sobre o passado da personagem. É claro que Marta não teve sorte no amor, mas ela também parece ter desperdiçado oportunidades por negligenciar uma honestidade consigo mesma e com os outros.
Embora não pareça haver nenhuma chance da personagem encontrar o amor com qualquer um de seus namorados, Mais que Demais pra Mim é um filme altamente satisfatório.
Por fim, a produção da Netflix traz incríveis atuações e uma ótima história de amadurecimento. Esta sequência de uma dramédia romântica está repleta de altos e baixos da vida cotidiana. Certamente, você vai se apaixonar pelos personagens e torcer para que todos sejam felizes até o final deste filme.
Onde assistir ao filme Mais que Demais pra Mim?
A saber, o filme Mais que Demais pra Mim está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Mais que Demais pra Mim
Mais que Demais pra Mim: elenco do filme (Netflix)
Ludovica Francesconi
Giancarlo Commare
Gaja Masciale
Jenny De Nucci
Désirée Giorgetti
Ficha Técnica
Título original: Ancora più bello
Diretor: Claudio Norza
Roteiro: Roberto Proia e Michela Straniero
País: Itália
Gênero: Comédia, drama e romance
Ano de produção: 2021
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos