Malvina denuncia governo Bolsonaro em novo single “Thanatos”
Gilda Nobrega
Trazendo um punk rock pesado, misturado ao metal, o Malvina lança ‘Thanatos‘, música que retrata o momento mais crítico e sombrio da história recente, com a pandemia em meio à desintegração da sociedade sob domínio do bolsonarismo. O videoclipe, ambientado em um cenário de abandono, foi filmado pela Alima Produtora Audiovisual, com mixagem e masterização de Gabriel Zander, no estúdio Costella. O lançamento é feito pela Xaninho Discos.
Leia também:
Mötley Crüe anuncia turnê com Def Leppard no Brasil: saiba mais!
Arctic Monkeys sai da base lunar de volta ao concreto terrestre numa viagem estática em ‘The Car’
Planet Hemp retorna 22 anos depois e ainda tem muito para queimar com ‘Jardineiros’
O nome Thanatos
A saber, a ideia do nome Thanatos vem de Tânatos, o deus da morte na mitologia grega. Na psicologia, Freud estabeleceu que a sociedade e seus indivíduos são guiados por dois instintos primários: a pulsão de vida, Eros, que busca amar, nutrir, preservar e proteger; e Tânatos, a pulsão de morte, guiada por medo, ódio, violência e destruição.
O single traz referências a momentos chave como a exaltação à Ustra por Bolsonaro na votação do impeachment, a eleição de 2018, contudo, a chegada da pandemia e a ameaça de ditadura como resposta à crise. “A escuridão de um país arruinado é retratado ao longo da letra, como reflexo de todo esse processo”, comentam.
Conforme os artistas, a concomitância de pragas; golpe, fascismo e pandemia, e suas implicações, são associadas à prevalência da pulsão de morte no atual governo. “Na nossa história recente, o Brasil começa a flertar com a pulsão de morte em 2013, onde o ódio de classe é instrumentalizado e aglutinado pelas forças da direita, a serviço do imperialismo, em um ataque organizado ao governo do PT”, explicam.
Período mais traumático da história brasileira
Conforme explica a banda, o atual governo trouxe o período mais traumático da história brasileira, a ditadura militar. Assim, simultaneamente, estimulando a cólera, violência, sadismo e o lado mais obscuro de uma multidão ressentida, tornando o Brasil autodestrutivo em todas as esferas.
“Em meio ao clima de guerra, ruptura, decadência e retrocesso, vimos da sombra da ditadura militar às chamas na Amazônia. E a pandemia chegou, em total afinidade com o bolsonarismo”, continuam. Como explicam, Tânatos foi ascendente no ano de 2020, levando milhares a óbito, sob a indiferença, sem assistência e na escuridão de uma tragédia.” Ademais, a música busca transmitir esse desespero e o caráter macabro desse momento. Fazemos menção aos elementos que permitiriam tal contexto; o imperialismo por trás do golpe; e o ódio de classe que foi instrumentalizado”, finalizam.
Sobre o Malvina
Original de Nova Friburgo, interior do Rio de Janeiro, o trio é composto pelos irmãos gêmeos Berman Berbert (Voz e Guitarra) e Vini Berbert (Voz e Baixo) e Renato Avellar (Bateria). Como principais influências, além do “ABC” do punk hardcore, constam bandas de progressivo e metal, o que explica a sonoridade desenvolvida ao longo dos anos. A saber, o trio tem 2 álbuns e alguns EPs lançados na sua trajetória: ‘Hybrid War’ foi lançado em Abril de 2019, sendo distribuído por diversos selos na Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Brasil e Turquia.
Confira o Teaser:
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Contatos:
- Instagram – https://www.instagram.com/
malvina.official/ - Facebook – https://www.facebook.com/
malvinabr/ - Spotify – http://spoti.fi/1YqtzIa
- Email – malvinaoficial@gmail.com
- Site – https://www.malvinaofficial.
com/