Mansim No Meio do Silêncio crítica do ep álbum ultraverso

Mansim interrompe o silêncio e relaxa a alma em EP de estreia

Wilson Spiler

O grupo mineiro Mansim lançou, nesta quinta-feira (14), em todas as plataformas digitais, seu primeiro trabalho de estúdio, o EP No Meio do Silêncio, reunindo seis composições, sendo três inéditas, abraçando o indie, pop e o soul na sonoridade. Formado por Fred Oliveira (voz); Diogo Machado (baixo); Beto Rosa (guitarra); Marcelo Moraes (bateria); e Kleiton França (teclado); o grupo alavanca com projeto que marca um importante recomeço. 

Com a mistura de elementos indie e soul, passando pela música mineira e pela nova MPB, o Mansim aposta em composições reflexivas e leves para compor o disco de estreia. Através de arranjos minimalistas, No Meio do Silêncio leva o ouvinte a viajar em pensamentos enquanto aprecia o som da banda.

De acordo com o o vocalista Fred Oliveira, a intenção era que “esse EP fosse sobre aquilo que passa pelas nossas cabeças quando estamos reflexivos e também queríamos que fosse aquele disco que você toca quando tá precisando ‘quebrar o silêncio’ e ouvir algo especial”.

Reflexão e paz

Bem mais puxado para o soul, é exatamente isso que No Meio do Silêncio passa. É daqueles discos que você coloca para tocar enquanto amadurece e reflete sobre a vida. Ao mesmo tempo, o EP relaxa a alma com guitarras, batidas e melodias gostosas para ouvir de olhos fechados.

Entre as canções, destaca-se “Alvoreceu”, um encontro do eu próprio e libertação. Com um refrão dos mais bonitos (“Tudo era certo até que estarreceu; Tudo era som até que ensurdeceu; Tudo era noite até que alvoreceu”); vocal e composição harmônica praticamente perfeitos, é daquelas faixas de colocar em playlists, para repetir sem parar e que arrepiam.

Sucesso à vista

A já citada “Vendaval”, inspiração para o nome do EP, é outra que merece ser destacada. A voz de Fred Oliveira inspira e a poesia das letras emociona. Assim, No Meio do Silêncio é um grande início de carreira do Mansim, que, a continuar nesse caminho, promete abraçar o “Universo”, para brincar com o título de outra bela canção. Com pouco mais de 17 minutos, você vai ouvir e nem perceber o tempo passar.

Valesse ressaltar que a banda promete lançar um documentário no dia 21 de outubro, com cenas de estúdio, com o  processo de gravação das faixas em seu canal do YouTube, que já soma mais de 25 mil visualizações nos últimos trabalhos lançados. Portanto, acabe com o silêncio e ouça Mansim.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça No Meio do Silêncio, do Mansim

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN