Manual de Caça a Monstros crítica filme Netflix

‘Manual de Caça a Monstros’: filme tem muitos problemas, mas diverte

Pedro Henrique

Manual de Caça a Monstros, o mais novo filme de Halloween produzido pela Netflix, explora o mundo dos monstros. Contudo, você precisa descobrir se vale a pena mergulhar nessa fantasia, não é?

A trama sabe nos emergir no mundo fantástico apresentado. Com boas cenas e ótimos cenários, a produção ganha destaque entre os demais candidatos a “filme de Halloween do Ano”, trazendo uma nova história, divertida e desenrolada, agradando a seu público-alvo.

Roteiro simples, mas eficaz

O bom desenrolar da história é certamente uma das características do roteiro. Mesmo não sendo algo genial, o texto sabe se moldar diante de suas obrigações e condições. Isso porque o longa não teve à sua disposição valores estrondosos para a produção.

Além de bons momentos de continuidade, Manual de Caça a Monstros se esforça para criar algo marcante, característico da produção. Isso, somado à boa caracterização dos cenários e personagens, cria a atmosfera necessária para sua continuidade.

Dando fim aos elogios sobre o roteiro simples – porém eficiente -, os diálogos buscam não ser expositivos. Assim, eles tentam entregar a origem da aventura sem muita complementação, o que é um tanto diferente para uma produção desse gênero.

Manual de Caça a Monstros filme crítica Netflix
Foto: Netflix / Divulgação

Atuações problemáticas

Em seguida, partindo para os pontos que desagradam no longa, falaremos da infeliz construção dos personagens. Afinal, mesmo com boas características, se perdem nas mãos de atuações medianas.

Essas mesmas atuações se tornaram o ponto mais fraco da trama, que cansou de pedir pelo esforço dos atores no ato final, deixando com que os próprios decidissem o momento de sua fala. Uma espécie de sinfonia sem ordem. De fato, uma perda grande na balança do filme.

Aliás, algumas situações do longa deixam a desejar. Isso porque, em muitos momentos, a resposta do problema aparece literalmente com um passe de mágica, frustrando o espectador que busca algum desenvolvimento do mundo mágico mostrado.

Contudo, Manual de Caça a Monstros entrega o que promete, diverte seu público específico e não traz problemas no entendimento dos fatos. Além disso, sabe a hora de começar e parar os acontecimentos. Enfim, consegue se destacar dentre as outras produções para cumprimento de catálogo do serviço de streaming vermelho.

Então, se você procura diversão e aventura, assista ao filme Manual de Caça a Monstros, já disponível na Netflix.

TRAILER

FICHA TÉCNICA

Título original: A Babysitter’s Guide to Monster Hunting
Direção:
 Rachel Talalay
Elenco: 
Tamara Smart, Oona Laurence, Tom Felton, Troy Leigh-Anne Johnson, Lynn Masako Cheng, Ty Consiglio, Ian Ho
Distribuição: Netflix
Data de estreia:
 qua, 15/10/20
País: 
Estados Unidos
Gênero: 
horror familiar
Ano de produção: 
2020
Duração: 
98 minutos
Classificação: 
10 anos

Pedro Henrique

Sou Pedro Henrique, do Instagram @seufilme_. Lá, você encontra tudo sobre filmes e séries. Te convido também a me acompanhar no Site Ultraverso toda semana.
NAN