No Dia do Samba e com muito axé, Maria Rita faz o Circo pegar fogo!
Priscilla Queiroz
Nada mais justo que um show de Maria Rita no Circo Voador, na Lapa, no Dia do Samba. Em plena sexta-feira (2), nós fomos marcar presença no Samba da Maria.
Após um bom tempo de espera, e gritando muito o seu nome, o público foi ao delírio com a chegada de Maria Rita ao palco do Circo Voador. Descalça, toda de branco e cheia de axé, a cantora, logo de início, já mandou a clássica “Sorriso Aberto”, de Jovelina Pérola Negra, para fazer o circo pegar fogo. Literalmente!
Na sequência, a artista contagiou o público com sucessos como “Num Corpo Só”, “Maltratar, Não É direito”, “Lucidez” e “Eu e Você Sempre”. A energia estava incrível. O público cantou todas junto com Maria e a galera também tinha muito samba no pé! A cantora agradeceu o público e continuou com “Coração em Desalinho”, entre outros hits.
Leia também:
Festival M4L: Detonautas faz show na Fundição Progresso
Nova Orquestra faz tributo à banda Forfun no Circo Voador
Calil é a grande aposta da música brasileira e lança single ‘Playboy’
Dia do samba dando match com o Samba da Maria:
Durante uma pausa no show do Circo Voador, Maria Rita comentou que entrou no samba através de Mart’nália.
“Fui chamada para cantar bem aqui nesse palco com ela e tudo mudou depois disso”. E ainda bem que foi e tudo mudou, não é mesmo? Ganhamos um presente enorme de ter uma artista como essa no mundo do samba! Obrigada por isso, Mart’nália!
Resistência pura no Circo
Além das músicas, o show de Maria Rita no Circo Voador também ficou marcado com algumas palavras e imagens no telão. Quem marcou presença, viu e interagiu muito bem com muitos aplausos em “Democracia”. Durante a música “Cara Valente”, surgiu a imagem de Marielle Franco, assassinada em 2018.
Homenagem a Elis Regina e muita emoção
Houve um momento de pura emoção. No setlist, além das clássicas do samba, tivemos também “O Bêbado e a Equilibrista”, assim como o samba-enredo de 2019 da escola paulistana Vai-Vai, “Simplesmente Elis Regina”. Além dos aplausos, o público ainda cantou um trecho de “Maria Maria” para homenagear a grande cantora.
Além da homenagem, a emoção continuou com o sucesso “Reza”. E eu vou confessar que a lágrima escorreu pelos olhinhos aqui durante a cobertura. Música forte, com muita energia boa.
“Libertem-se, em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais”.
Logo após “Reza”, Maria Rita seguiu com muita fé e emendou nas famosas “É D’Oxum” e “Oyá”. E claro, não podia faltar a música “Desse Jeito”, que foi lançada em agosto desse ano e contagiou o Circo Voador com muito axé e energia positiva.
Vou festejar
Na etapa final do show no Circo Voador, Maria Rita voltou às clássicas e “Tá Perdoado” fez o samba no pé do público aparecer, bem como soltou o grito na garganta durante o trecho: “E a noite será maravilhosa”. E, olha… foi mesmo!
A cantora apresentou sua banda e, em seguida, deixou o palco, retornando poucos minutos depois para encerrar com “Samba de Arerê”, “O Homem Falou” e “Vou Festejar”, sucessos que todo o carioca sabe cantar.
Enfim, valeu a pena. O show de Maria Rita no Circo Voador fez jus ao dia do samba. Foi tão maravilhoso que a história se repetiu no sábado. Com ingressos esgotados, a cantora fez uma apresentação extra no sábado, dia 3 de dezembro, enlouquecendo o público presente.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Fotos do show de Maria Rita no Circo Voador
*Fotos: Carla Cardoso / ULTRAVERSO