Marighella

Marighella, longa de Wagner Moura, terá lançamento grandioso no Brasil

Stenlånd Leandro

Dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu JorgeMarighella, com estreia prevista para 14 de maio, terá  lançamento gigantesco por aqui. Segundo publicação do Filme B, perfil no Twitter, o longa será distribuído pela Paris Filmes em mais de 300 salas de cinema em território nacional.

De acordo com a publicação, Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, acredita que a bilheteria de Marighella irá superar a de Bacurau (750 mil espectadores): “Assim, o filme tem público que quer vê-lo. A esquerda está presente. Estamos mapeando. Vai entrar em todo o território nacional.”

Leia mais:

‘SONIC: O FILME’ | CRÍTICA
CONFIRA A LISTA DE BLOCOS QUEER NO CARNAVAL DO RJ
‘MINHA MÃE É UMA PEÇA 3’ JÁ É O TERCEIRO MAIS VISTO DA HISTÓRIA DO BRASIL!

Andrea Barata Ribeiro, produtora de Marighella, também deu declaração sobre a produção, lembrando que o filme vai “além do território nacional”: “É importante lembrar que um longa leva anos para ser feito. O filme começou a ser desenvolvido ainda no governo de Dilma, passou pelo Temer e será lançado agora.”

Ademais, Inicialmente, Marighella seria lançado em 20 de novembro de 2019. No entanto, dois meses antes da estreia, em setembro, a produtora cancelou e alegou que “não conseguiram cumprir a tempo trâmites exigidos pela Ancine“.

A saber, A trama é inspirada na biografia do político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, que foi escrita pelo jornalista Mário Magalhães. O trabalho mostra os últimos 5 anos do ativista que lutava contra a ditadura militar brasileira, e foi assassinado em 1969, em uma emboscada. Assim, o longa é o primeiro dirigido por Wagner Moura.

O elenco e equipe participaram do lançamento do filme no Festival de Berlim, e foram aplaudidos de pé ao fim da sessão, em fevereiro do ano passado. Vale lembrar que, na ocasião, Wagner Moura tinha consigo placa com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN