Marmaduke crítica do filme animação Netflix onde assisir elenco data de estreia lançamento

Foto: Netflix / Divulgação

‘Marmaduke’ é uma boa diversão para as crianças

Bruno Oliveira

O filme Marmaduke é a nova animação infantil que estreou nesta sexta-feira (7) na Netflix. O personagem originalmente foi criado para tirinhas de jornal e já teve até um longa live-action em 2010. Por um tempo, ele já chegou a ser comparado com o Scooby-Doo. A única semelhança que posso notar é que os dois são cachorros bem grandes. E para por aí. Enquanto um é medroso e participa de investigações com sua turma de amigos, o outro é somente um grande arruaceiro de bom coração.

Marmaduke é daqueles cachorros que não tem jeito. Sempre cria as maiores confusões e deixa sempre a sua família de humanos de cabelo em pé. Após viralizar em um vídeo na internet, quando ele acaba com o churrasco da família, um treinador de cachorros super campeão vê em Marmaduke um verdadeiro desafio para sua carreira: se conseguir fazê-lo um vencedor, certamente terá alcançado o olimpo de sua profissão. Como nada é fácil, nosso protagonista e seu treinador enfrentarão muitos problemas até alcançar a glória eterna.

Leia também:

‘Quarentão’ tenta mostrar que tudo pode ter um lado bom

Lady Gaga divulga clipe de música para ‘Top Gun: Maverick’ com cenas inéditas do filme

‘A Caminho do Verão’ não é apenas uma produção para o público teen

Feito para o público infantil

Marmaduke é uma animação voltada completamente para o público infantil. Até pode ter espaço para o risinho ali, mas não creio que vá divertir os marmanjos. O tipo de humor é bobinho e bem inocente. Típico para as crianças se divertirem em um fim de semana chuvoso ou que não possam sair.

A técnica de animação usada é bem fraca também. Sei que exigir alta tecnologia de todo o tipo de animação é bem difícil, mas, devido ao avanço de todas as atuais animações, essa fica visivelmente para trás. Além da técnica ser bem abaixo do normal, a caracterização dos personagens é bem feia. Certamente aqui entra no gosto pessoal, mas é uma questão meramente estética. Para não dizer que não gostei de tudo, amei o visual do chihuahua, que me fez rir só de olhar pra ele.

Lição para os menores

Então, indo bem a fundo no filme, Marmaduke acaba sendo uma lição para os menores. Não importa o quanto você seja diferente e o quanto você se torne uma pária para os que estão próximos de você. Todos possuímos qualidades que podem estar escondidas. Assim, quem nos ama de verdade, conseguirá enxergá-las. Afinal, todos nós temos um brilho que pode não ser visto de primeira, mas que está pronto para mostrar ao mundo o quão especial somos.

Eu assisti a versão dublada e não há nada de errado com ela. Na verdade, aconselho todos a verem assim mesmo. Nossa dublagem é sempre ótima. Caso alguém tenha curiosidade para a versão original, saiba que a voz do Marmaduke é feita pelo ator Pete Davidson (O Esquadrão Suicida) e Zeus, o cachorro vilão, é dublado pelo maravilhoso J. K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição).

Onde assistir ao filme Marmaduke?

A saber, o filme Marmaduke estreou nesta sexta-feira (7) no catálogo da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Trailer do filme Marmaduke, da Netflix

Marmaduke (Netflix): elenco do filme

Pete Davidson
J. K. Simmons
Jason Anthony
David Koechner

Ficha Técnica (Marmaduke, Netflix)

Título original do filme: Marmaduke
Direção: Mark A. Z. Dippé, Youngki Lee e Phil Nibbelink
Roteiro: Byron Kavanagh
Duração: 90 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Classificação: livre

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: