Martinho da Vila traz show ‘Unidos e Misturados’ ao palco do Qualistage
Wilson Spiler
Aos 84 anos, Martinho da Vila, a lenda do samba, bem como enredo da Vila Isabel na Sapucaí, receberá no palco do Qualistage a bateria da escola. Modéstia à parte, o Martinho é da Vila!
Marcado originalmente para o dia de seu aniversário de 84 anos, 12 de fevereiro, o show precisou ser adiado por causa da pandemia. Mas não tem problema. Martinho da Vila chega ao Qualistage no dia 16 de abril, às 20h30, com o show “Unidos e Misturados”, baseado no recém-lançado disco Mistura Homogênea.
Grandes sucessos de Martinho da Vila
O artista vai fazer no maior palco do Brasil uma festa com grandes sucessos, acompanhado da banda batizada por ele de Família Musical: Wanderson Martins (cavaco); bem como Ivan Machado (cavaco); Paulinho Black (bateria); Kiko Horta (teclado); Claudio Jorge (violão); Guido Ventapane (neto de Martinho, na percussão); e nos vocais as filhas Juliana, Alegria e Maíra Freitas.
Do novíssimo Mistura Homogênea, Martinho da Vila canta a música que dá nome ao show no Qualistage, “Unidos e Misturados”. O disco é um apelo à união e à tolerância, reunindo parceiros como Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho, o rabino Nilton Bonder e a filha Alegria, em um emocionante dueto na música “Muadiakime/Samba dos Ancestrais”. Dos mais de 50 anos de carreira do cantor surgem sucessos aos borbotões, como “Canta, Canta, Minha Gente”, “Disritmia”, “Casa de Bamba” e “O Pequeno Burguês”.
Martinho vira samba-enredo da Vila Isabel
Sambas-enredo como “Sonho de um Sonho” e “Kizomba, a Festa da Raça” sempre foram parte do repertório de Martinho, até que ele se tornou tema de um, de autoria de Evandro Bocão, André Diniz, Dudu Nobre, Professor Wladimir, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza. “Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho”, com que a azul-e-branco de Vila Isabel encerrará o desfile do Grupo Especial em 2002, já na manhã do dia 24 de abril. O samba, um dos mais badalados do ano, ganhará a companhia da bateria da Vila, comandada por mestre Macaco Branco – que além de reger a orquestra percussiva, é músico da banda de Mart’Nália, filha de Martinho.
No auge da idade, enredo de sua escola, vencedor do Grammy Latino pelo conjunto da obra em 2021 e com muito a gravar e a escrever, Martinho da Vila segue na ativa, firme e forte, e certamente vai comprovar no palco, para seu público no Qualistage.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Informações: show de Martinho da Vila com bateria da Vila Isabel
Quando: 16 (sábado) de abril de 2022
Horário: 20h30 (a casa abre às 19h)
Onde: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ)
Preços: a partir de R$ 60,00
Ingressos: Eventim
Classificação etária: 18 anos (Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: Qualistage
*O espaço possui acessibilidade
**A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.