‘Me Tira da Mira’, uma comédia em que o tiro sai pela culatra
Bruno Oliveira
Me Tira da Mira, novo filme nacional de comédia de ação que chega em breve nos cinemas, é estrelado por Cleo e por um monte de nomes conhecidos do público. Entre eles, Fábio Jr., Fiuk (a família reunida), Sergio Guizé, Júlia Rabello e Silvero Pereira no time dos atores conhecidos.
Além disso, o longa reúne personalidades da internet, como GKAY, Viih Tube e Kaysar Dadour. Isso tudo para deixar o público popular mais entretido. Essa mistura soa muito boa no papel, mas na prática não foi metade do que eu esperava.
A trama
No início da história acompanhamos a morte misteriosa da grande atriz Antuérpia Fox, vivida pela Vera Fischer (que, por acaso, não foi creditada no filme). A princípio seria um caso simples de suicídio sem nenhum mistério aparente. O problema é que Roberta (Cleo) é uma policial com um ótimo faro para crimes e em pouco tempo sente que tem algo muito maior por trás dessa morte. Ela segue pistas até uma clínica de realinhamento energético. A partir desse momento, a personagem precisa se infiltrar no lugar para descobrir o que está realmente acontecendo.
Mea-culpa
Sempre me sinto mal quando falo de uma produção nacional. Eu sei que sempre tem um esforço, um trabalho difícil para uma obra como essa vir à tona para vir um “zé ninguém” como eu dizer que não gostou. Não gosto, mas preciso falar das coisas que não me agradam. E no filme Me Tira da Mira, a lista é longa, o que me faz me sentir ainda pior. Começa na direção, passa pelos atores e sobra até para o roteiro.
Atuações
De longe, o que mais me incomodou foi a interpretação dos atores. Olha que tem gente muito boa aqui, o que me fez pensar no que houve de verdade nesse set de filmagem. Será que o tempo de gravação foi curto demais para desenvolverem seus personagens? Não sei, talvez nunca saiba. A verdade é que foi difícil ver algumas cenas alinhadas com um roteiro que soa muito bobo na maioria das vezes. Salvo disso tudo apenas Cleo, Sergio Guizé e, por incrível que pareça, a GKAY, que aparece bem pouco, mas bem.
Nunca achei o Fiuk horrível, mas fiquei envergonhado com ele aqui. Ele não tem uma cena boa, nenhuma. Todas são horríveis e terrivelmente antinaturais. Amo a Júlia Rabello, mas parece que ela estava o tempo todo em uma sketch do Porta dos Fundos. A atriz até faz rir, mas foi exagerada demais; Silvero Pereira, um dos meus atores preferidos desde que vi Bacurau, e que fica relegado a fazer um bandido colombiano com um sotaque horroroso. Foi tão ruim que me fez rir; e a Viih Tube? Tudo bem que ela não é atriz de carreira, mas a cara dela de confusa aqui seria digna de um Framboesa de Ouro.
Roteiro
O roteiro do filme Me Tira da Mira também não ajuda esse elenco. O mistério do longa poderia ser resolvido por qualquer pessoa aleatória. Nem precisava de um grande plano da polícia, muito menos dos federais. Se liga: o nome da clínica é Bianchini, o nome da droga também é Bianchini e todos as pessoas que morreram frequentavam a mesma clínica. Ora, ora, quem será o responsável? Eu já estou sendo um pouco maquiavélico nessa resenha.
Conclusão
Me Tira da Mira não me agradou, as atuações são sofríveis, mas é um filme que pode divertir o público que não se liga tanto nesses detalhes. É uma obra com humor fácil, corriqueiro e de alta assimilação. Não existe nada que faça o espectador ter dor de cabeça pensando. Então, se essa foi a proposta inicial, pode-se dizer que obteve êxito. O fato de ter que ver muitos filmes pode ter me deixado uma pessoa cínica e ranzinza.
E as cenas de ação?!?!?!?! Melhor deixar para lá…
Onde assistir ao filme Me Tira da Mira?
A saber, o filme Me Tira da Mira estreia nos cinemas no dia 24 de março de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer do filme Me Tira da Mira
Elenco
Cleo
Fiuk
Fábio Jr.
Sergio Guizé
Júlia Rabello
Silvero Pereira
Viih Tube
Gessica Kayane (GKAY)
Ficha Técnica
Título original do filme: Me Tira da Mira
Direção: Hsu Chien Hsin
Roteiro: Beatriz Rhaddour e Claudio Simões
Duração: 90 minutos
País: Brasil
Gênero: ação e comédia
Classificação: 14 anos