melhores e piores filmes de 2020

Conheça os melhores e piores filmes de 2020

Wilson Spiler

Esse foi, de fato, um ano muito difícil. Com graves problemas, principalmente causados pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, enquanto muitos criticam a arte, foi ela, certamente, que nos salvou em 2020. Então, mesmo com tantas dificuldades, ainda pudemos nos entreter com ótimos filmes, que nos fizeram refletir, se emocionar e ter a esperança de um futuro melhor.

No entanto, nem tudo são flores. Também tivemos muitas produções ruins, que nos fizeram perder tempo e chegaram a irritar pela tamanha falta de qualidade. Mesmo assim, ainda foi um passatempo promovido pela cultura e há quem goste de filmes do tipo.

Diante de todo esse cenário, o ULTRAVERSO fez uma lista dos melhores e piores filmes de 2020. A saber, cada integrante do júri formado por Alex Rodrigues, Everton Duarte, Fabio Martins, Guilherme Farizeli, Kainan Medeiros e Wilson Spiler elegeu seus cinco preferidos e detestáveis que estrearam no Brasil este ano, chegando a uma pontuação final para elaborar o ranking.

Assim, se você ainda não teve acesso a essas produções, pode ter uma ideia se vale a pena ou não assisti-las. Mas, se já viu, se emocionou ou se irritou com alguma delas, vai concordar ou discordar da nossa opinião. E tudo bem. Afinal, democracia é isso, basta respeitá-la. Então, confira os nossos piores e melhores filmes de 2020 em ordem decrescente. Diga o que você acha, se a lista é justa ou não e, talvez, faça o seu próprio ranking. Vamos nos divertir! 🙂

[youtube v=”JMrFdedodqE”]

Melhores Filmes de 2020

3º – O Som do Silêncio

O Som do Silêncio, do Amazon Prime, é um estupendo trabalho com uma forte mensagem. Que, de fato, a surdez não é uma doença que precisa ser curada. Ademais, a ausência de som ao redor não quer dizer necessariamente a paz de espírito. Leia a crítica completa.

2º – Jojo Rabbit

Jojo Rabbit, enfim, é um filme divertido e necessário em tempos atuais, já que o culto à celebridade está descambando cada vez mais para a intolerância e o conflito que nunca deixaram de existir e produzir vítimas. Principalmente os que começam a crer desde cedo. Leia a crítica completa.

1º – Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago é certamente um filme necessário e certamente receberá algumas indicações. Mas não apenas por roteiro, direção e elenco, como também por usar uma época muitíssimo bem filmada com seu figurino e design de produção para retratar o espírito de nosso tempo. Leia a crítica completa.

Piores Filmes de 2020

2º – Os Novos Mutantes

Talvez a única vantagem de Os Novos Mutantes é reconhecer alguns atores que são familiares por participarem de produções de sucesso, como Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (A BruxaFragmentado e O Gambito da Rainha) e Charlie Heaton (Stranger Things). Além de, obviamente, Alice Braga, brasileira, sobrinha de Sônia Braga, que, antes de mais nada, despontou para o mundo em ‘Cidade de Deus’, em 2002. Leia a crítica completa.

1º – Dolittle

Em suma, Dolittle acabou decepcionando as expectativas. Não à toa, foi massacrado pela crítica internacional e tem seu prejuízo praticamente decretado. Ainda assim, fica o questionamento: o que Robert Downey Jr. tinha na cabeça quando resolveu participar dessa empreitada? Leia a crítica completa.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN