Conheça os 15 melhores filmes originais da Netflix
Wilson Spiler
De fato, toda lista gera polêmica. Ainda mais uma lista de melhores filmes da Netflix. Mas aqui não é uma escolha pessoal e sim de vocês. Calma, eu explico. OK, não é exatamente de você ou dos seus amigos, mas escolhidos por gente como a gente. Ou seja, votação popular.
Isso porque a lista é baseada em nota atribuída por usuários cadastrados no IMDb, o maior site de produções audiovisuais do mundo (ele também inclui séries). Então, separamos os longas do serviço de streaming e preparamos a lista das listas de melhores filmes da Netflix.
Assim, sinta-se representado (a) e venha conosco conferir um a um quais são os melhores filmes originais da Netflix! Vamos lá!
Leia mais:
– NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE FEVEREIRO DE 2020
– VELOZES E FURIOSOS 9 GANHA PRIMEIRO TRAILER: ASSISTA JÁ!
– ‘UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE II’ GANHA NOVAS CENAS
15) Dezessete (2019)
Dirigido por Daniel Sánchez Arévalo, esse filme espanhol conta a história de um jovem de 17 anos que busca encontrar um cão do abrigo onde fez amizade. Ele escapou de um centro de detenção juvenil e é acompanhado por seu irmão mais velho nessa aventura. Dezessete tem média de 7,2 no IMDb.
14) Mais Uma Chance (2018)
Uma autora está passando por várias terapias de fertilidade para engravidar, colocando seu relacionamento com o marido no limite. Mais Uma Chance é uma bela comédia dramática dirigida por Tamara Jenkins. O longa tem média de 7,2 no IMDb.
13) Pérolas no Mar (2018)
Longa-metragem lançado em 2018, Pérolas no Mar se passa durante o agitado período Chunyun – período de 40 dias em que o povo chinês volta a casa para celebrar o Festival da Primavera do Ano Novo com as suas famílias. No decorrer desse tempo, dois estranhos que viajam para casa se encontram no trem. A saber, o filme tem nota de 7,3 no IMDb.
12) Okja (2017)
Okja fez muito sucesso em 2017. Na época, gerou bastante repercussão e emocionou muita gente. Não à toa entrou para a lista de melhores filmes originais da Netflix. Dirigido pelo aclamado diretor Bong Joon Ho, do não menos ovacionado Parasita, a produção ainda tem nomes de peso no elenco, como, por exemplo, Tilda Swinton, Paul Dano e Jake Gyllenhaal.
Na trama, uma jovem arrisca tudo para impedir uma poderosa empresa multinacional de sequestrar sua melhor amiga – uma fera fascinante chamada Okja. No IMDb, o filme também tem média de 7,3.
11) Meu Nome é Dolemite (2019)
Esse é um filme bem recente. O longa estrelado por Eddie Murphy estreou em outubro de 2019 no serviço de streaming e rendeu uma penca de elogios, tanto ao filme quanto à atuação do ‘príncipe de Nova York’. Aliás, Murphy chegou a ser cotado para o Oscar – o que não ocorreu.
O astro, no entanto, foi lembrado no Globo de Ouro para a categoria de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia, mas também não levou, perdendo a disputa para Taron Egerton, em Rocketman. Certamente, isso não tira a grandeza da atuação de Murphy, muito menos a qualidade do longa. A prova disso é que Meu Nome é Dolemite está na lista de melhores filmes originais da Netflix e tem ótima média de 7,3 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘Meu Nome é Dolemite’
10) O Rei (2019)
O Rei é outro filme bem recente do catálogo da Netflix. Lançado em novembro de 2019, o longa épico conta a história de Hal, príncipe rebelde e herdeiro do trono inglês, que é coroado rei Henrique V depois que seu pai tirânico morre. Em seguida, o jovem rei deve navegar na política do palácio, na guerra que seu pai deixou para trás e nas cordas emocionais de sua vida passada.
Estrelado por Tom Glynn-Carney, Gábor Czap e Tom Fisher, O Rei vale a pena ser conferido, afinal tem média das melhores no IMDb: 7,3.
– Leia a crítica de ‘O Rei’
9) A Balada de Buster Scruggs (2018)
Dirigido pelos famosos irmãos Coen, A Balada de Buster Scruggs reúne seis curtas com histórias diferentes, mas que ocorreram no mesmo local: o velho oeste. O filme, que chegou a concorrer ao Oscar 2019 em três categorias (Figurino, Canção Original e Roteiro Adaptado), tem ótima média no IMDb: 7,3.
– Leia a crítica de ‘A Balada de Buster Scruggs’
8) Lazzaro Felice (2018)
Em Lazzaro Felice, um camponês italiano incessantemente gentil e sua família são flagrantemente explorados por uma baronesa de tabaco. Inspirado em uma história bíblica, o longa entra para a lista dos melhores filmes originais da Netflix com média de 7,6 no IMDb.
7) O Menino que Descobriu o Vento (2019)
Contra todas as probabilidades, um garoto de 13 anos no Malawi inventa uma maneira não convencional de salvar sua família e vila da fome. William Kamkwamba ganhou fama em seu país em 2007 ao construir uma turbina de vento geradora de energia.
A saber, a região onde ele morava foi assolada por uma seca que devastou a plantação de sua família. Assim, estudando sozinho e utilizando materiais improvisados, o jovem criou um projeto para fornecer água encanada e eletricidade ao seu vilarejo, algo, até então, inalcançável para a população da região.
Dirigido e protagonizado por Chiwetel Ejiofor, O Menino que Descobriu o Vento tem média de pontos de 7,6 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘O Menino que Descobriu o Vento’
6) Dois Papas (2019)
Por trás dos muros do Vaticano, o conservador Papa Bento XVI e o futuro liberal Papa Francisco devem encontrar um terreno comum para criar um novo caminho para a Igreja Católica. A saber, Dois Papas é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e recebeu 3 indicações ao Oscar (Melhor Ator / Jonathan Price; Melhor Ator Coadjuvante / Anthony Hopkins; e Melhor Roteiro Adaptado).
Isso é uma das provas de que Dois Papas, de fato, mereceu estar na lista dos melhores filmes originais da Netflix. A outra, claro, é que o longa tem média excelente de 7,6 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘Dois Papas’
5) Beasts of No Nation (2015)
Beasts of No Nation é um drama emocionante baseado nas experiências de Agu, uma criança-soldado que luta na guerra civil da África do Sul. Assim que seu pai é morto por militares, ele é obrigado a abandonar a família para lutar no conflito. Para isso, o garoto é instruído por um comandante, que o ensina as cruéis regras da disputa armada. A saber, o longa tem média excepcional de 7,7 no IMDb.
4) Roma (2018)
Considerado um dos maiores filmes já produzidos pela Netflix e, talvez, o mais importante da brilhante carreira de Alfoso Cuarón, o longa mexicano foi agraciado com diversos prêmios internacionais. Aliás, Roma foi indicado ao Oscar 2019 em 11 categorias, inclusive de Melhor Filme. O longa, no entanto, levou “apenas” três estatuetas para casa: Diretor, Filme Estrangeiro e Fotografia.
A saber, o filme foi inspirado na infância do próprio cineasta e conta a história de Cleo, uma jovem que trabalha como babá e doméstica de uma família de classe média, moradora do bairro Roma, na Cidade do México. Enfim, Roma tem média de 7,7 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘Roma’
3) O Irlandês (2019)
Dirigido pelo aclamado Martin Scorsese e estrelado por nomes consagrados como Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel e Anna Paquin, O Irlandês é, certamente, um dos filmes de maior repercussão da Netflix. Afinal, o longa de 3h30 teve 10 indicações ao Oscar 2020, inclusive Melhor Filme. Aliás, uma curiosidade: Al Pacino e Joe Pesci disputam a mesma categoria, de Melhor Ator Coadjuvante.
A saber, O Irlandês conta a história de Frank Sheeran, um veterano de guerra cheio de condecorações. Ele aprendeu a matar servindo na Segunda Guerra Mundial e divide seu tempo entre os trabalhos de caminhoneiro e assassino de aluguel para a máfia. Já velho, Frank reflete sobre sua carreira e também relembra seu envolvimento no desaparecimento do líder do sindicato dos caminhoneiros, Jimmy Hoffa, que era seu amigo de longa data. O longa tem ótima média de 8,0 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘O Irlandês’
2) História de um Casamento (2019)
Indicado em 6 categorias no Oscar 2020 (incluindo Melhor Film), estrelado por Scarlett Johansson (que também concorre a Melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit) e Adam Driver, e dirigido por Noah Baumbach (Frances Ha), História de um Casamento conta a história do diretor de teatro Charlie e da atriz Nicole. Os dois decidem se divorciar, mas concordam em não envolver advogados, levando o processo de uma maneira amigável por causa do filho. Até que Nicole muda de ideia.
Emociante, tocante, sensível… todos os adjetivos possíveis são poucos para resumir História de um Casamento. Não à toa, o longa entrou na nossa lista de melhores do ano e, claro, entra também na de melhores filmes originais da Netflix. Afinal, tem excepcional média de 8,1 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘História de um Casamento’
1) Klaus (2019)
Um simples ato de bondade sempre desperta outro, mesmo em um lugar gelado e distante. Quando o novo carteiro de Smeerensburg, Jesper, faz amizade com o fabricante de brinquedos Klaus, os presentes derretem uma disputa antiga e entregam um trenó cheio de tradições de férias.
Esse belo conto de Natal recém-lançado foi indicado ao Oscar 2020 como Melhor Animação e entra para a lista de melhores filmes originais da Netflix com média incrível de 8,2 no IMDb.
– Leia a crítica de ‘Klaus’
E aí? Ficaram surpresos com o resultado dessa lista? Quem diria que uma animação ocuparia o primeiro lugar, não é mesmo? De fato, toda lista gera discussões. No entanto, a verdade é que esta, como dito anteriormente, foi criada de acordo com o voto popular. E, como diz o ditado, “a voz do povo é a voz de Deus”; ou “contra fatos não há argumentos”; ou…
Enfim, deixe sua sugestão. Critique, elogie, diga quais são os seus preferidos! Fique à vontade para deixar sua opinião! 😉