Lista das melhores musicas infantis

As melhores músicas infantis de todos os tempos

Cadu Costa

O Dias das Crianças passou e você estava aí, na casa dos seus 30 anos (pode aumentar que eu sei), pensando onde foi que deu tudo errado pra estar ouvindo sertanejo no feriado em família com as crianças causando um verdadeio auê na sua sala, não é mesmo? Sabemos como é isso. Mas que tal relembrar quando você era um baixinho atentado ouvindo uma lista com as melhores músicas infantis de todos os tempos?

Sim, entre as décadas de 80 e 90 o Brasil viveu uma fase de grandes produções infantis. Quem era criança nessa época, com certeza, teve uma infância inesquecível com muita música e diversão. Então, se liga na nossa seleção das cinco melhores músicas infantis de todos os tempos. Pode pegar o lenço porque esse tempo não volta mais, coroa!

5) Trem da Alegria – Uni-Duni-Tê

O grupo infantil Trem da Alegria surgiu na década de 80 e fez um grande sucesso entre o público desta faixa-etária, além de ter tido canções emplacadas em novelas. Em 1985, “Uni-Duni-Tê”, música com os Fevers, foi uma verdadeira catarse entre os pequenos. Ao todo, o grupo conta com seis milhões de discos vendidos e até hoje são figurinha registrada nas festinhas de crianças. Clássico!

4) Balão Mágico – Super Fantástico

Dificilmente alguém, independente da idade, não ouviu falar da Turma do Balão Mágico. “Super Fantástico” tinha a participação de ninguém menos que Djavan e é uma das mais conhecidas do grupo. Até hoje faz parte de qualquer repertório de eventos, desde festinhas infantis às formaturas. Também dos anos 80, a Turma do Balão Mágico fez tanto sucesso que deu origem a um programa de TV, na emissora Globo (1983-1986). Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil. Inesquecível!

3) Raul Seixas – O Carimbador Maluco

https://www.youtube.com/watch?v=f8QS49e2idc

“O Carimbador Maluco” de Raul Seixas foi uma parte do musical infantil “Pluct Plact Zumm” da Rede Globo. Raul recebeu muitas críticas de que teria se vendido ao sistema com uma música idiota. Porém, esses “inteligentes” pelo visto não perceberam a pesada crítica à burocracia do governo que teima em selar, registrar, carimbar, avaliar, rotular, adiando e atrapalhando todo tipo de atividade. É também uma referência ao texto “Ser Governado É…” do anarquista Pierre-Joseph Proudhon. Simplesmente F*#@!

2) Guilherme Arantes – Lindo Balão Azul

Composição sensacional criada por Guilherme Arantes, a música “Lindo Balão Azul” foi um enorme sucesso! Nesse sentido, ela fez parte do especial “Pirlimpimpim” da Rede Globo, em 1982. A canção é considerada uma das melhores músicas infantis já compostas no país. O vídeo mostrava Moraes Moreira, Bebel Gilberto, Baby Consuelo e Ricardo Graça Mello pulando na Lua, vestidos como os personagens do “Sítio do Picapau Amarelo”. Épico e não poderia ficar de fora de uma lista com as melhores músicas infantis, não é?

Aliás, vai comprar algo pra criançada na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

1) Toquinho e Maurizio Fabrizio – Aquarela

Aquarela é uma das mais belas composições da música popular brasileira e não é indicada somente para o público infantil, apesar de ser perfeitamente adequada para os baixinhos. Considerada como atemporal e como o hino oficial da infância, a letra foi feita por meio de uma parceria ítalo-brasileira do compositor, cantor e violinista Toquinho e Maurizio Fabrizio, em 1983. O enredo da canção fala sobre a possibilidade de se criar o mundo por meio da imaginação, com arte, uma folha de papel e caneta. Tem a intenção de resgatar a criança que mora em nós.

A canção já serviu de tarefas escolares, comerciais e uma campanha super bacana da empresa Faber Castell. Uma dica aos papais e mamães, ou responsáveis, é dar o play na bela canção e propor que as crianças desenhem a letra. Lindo!

Uma lista das melhores músicas infantis sem a Xuxa? Como é possível

Você deve estar pensando: “Mas peraí, cadê a Xuxa? Essa lista não tem a menor credibilidade! Jornalista tendencioso comunista, esquerdopata! Imprensa lixo!”

Meus caros amigos, a Xuxa é tão importante pra esse mercado que ela simplesmente recebeu o título de Rainha dos Baixinhos e óbvio que se fosse incluir alguma música não teria a menor graça pois a lista seria só dela. “Ilariê“, “Festa do Estica e Puxa”…pô, até hoje festa de aniversário sem “Parabéns da Xuxa” é proibido por lei. A mina tinha até grife de roupas. Ela simplesmente simboliza o que era programação infantil para qualquer um que tem mais de 30 anos.

Então vamos concordar que ela é ‘hour concours‘ e escolher qualquer uma pra aparecer aqui. Que tal “Lua de Cristal”, música do filme de 1990? Afinal qualquer trilha sonora de um longa-metragem que coloque o Sérgio Mallandro como príncipe encantado merece no mínimo uma menção honrosa no Oscar ou Grammy.

Espero que vocês tenham curtido nossa eleição cheia de saudosismo! Sabe como é, a lista é nossa e incluímos o que quisermos. Mas, deixa aí nos comentários qual canção você acha que não merecia ter ficado de fora!

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN