MetrôRio passa a aceitar cartões com tecnologia contactless da Mastercard
Stenlånd Leandro
As estações do MetrôRio aceitarão, a partir de quinta-feira (20), o pagamento por aproximação (Contactless) com cartões de crédito e débito da Mastercard; antes, isso só era compatível com cartões da bandeira Visa. O metrô do Rio de Janeiro também permite comprar a passagem através de celular e smartwatch com NFC, usando carteiras digitais como Apple Pay e Samsung Pay.
Leia Mais
– PES 2020 – PACOTE DE DADOS 4.0 DO EFOOTBALL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
– RENSGA ESPORTS DÁ O PLAY NA TEMPORADA 2020
– XBOX GAME PASS PARA CONSOLE: EM BREVE KINGDOM HEARTS III, YAKUZA 0 E MAIS
Todas as 41 estações do MetrôRio (linhas 1, 2 e 4) possuem validadores compatíveis com a nova modalidade de pagamento. Eles já estão devidamente sinalizados, garante a concessionária. O usuário precisa apenas aproximar o cartão de crédito do equipamento para a tarifa ser cobrada, sem necessidade de digitar senha.
AMPLIANDO A ACEITAÇÃO
Agora, ampliando essa disponibilidade, também a Visa confirmou oficialmente que cartões pré-pagos e de débito também poderão se beneficiar da facilidade em todas as 41 estações do metrô carioca, agilizando o deslocamento não exigindo a compra de cartões de passagem em especial de turistas.
“O pagamento por aproximação permite levar inovação e praticidade ao dia a dia de milhares de pessoas. Com o débito, vamos poder incluir ainda mais cariocas na solução e ampliar o acesso ao transporte público de forma mais rápida e conveniente. Sem contar que levaremos mais agilidade aos processos de um dos meios de transportes mais usados pelos cariocas”
A saber, essa ampliação de cartões Contactless, chega pouco tempo depois de a Visa concluir o levantamento de utilização nos primeiros meses de operação. Assim, passou a frente das demais formas de pagamento (RioCard e Giro), com uma média de 55% dos usuários.
Ademais, ainda segundo o levantamento, as estações que mais tiveram pagamentos com essa modalidade foram a Carioca, Botafogo, Jardim Oceânico e Uruguaiana, respectivamente.