Crítica do filme Meu Álbum de Amores 2021 onde assistir elenco data de estreia lançamento (1)

Foto: Pandora Filmes / Divulgação

‘Meu Álbum de Amores’ amacia o coração do espectador

Bruno Oliveira

O filme Meu Álbum de Amores está chegando nos cinemas na próxima quinta-feira (18) e encerra a trilogia chamada de Corações Sentimentais do diretor Rafael Gomes. Os outros dois filmes são 45 Dias Sem Você (2018) e Música Para Morrer de Amor (2019). Todos eles abordam jovens de, no máximo, 30 anos identificados com a comunidade LGBTQIA+, vivendo em ambientação urbana, passando por questões amorosas e que são influenciados principalmente pela música.

Sinopse

De imediato conhecemos Júlio (Gabriel Leone), um jovem dentista que sonha em ter uma vida completa com a sua atual namorada Alice (Carla Salle). Após a moça abandoná-lo, ele recebe a notícia de que é filho de Odilon Ricardo, um renomado cantor brega que fez muito sucesso nos anos 70. Junto com essa nova notícia, o garoto também descobre a existência de um meio-irmão, Felipe (Felipe Frazão). Ao começar a querer descobrir mais sobre seu pai, Julio também irá entrar em uma jornada de autoconhecimento.

Leia também:

‘A Teoria dos Vidros Quebrados’ demora a engatar, mas tem desfecho satisfatório

‘Pacificado’ e as diferentes realidades de cada um

‘A Fera’ entrega o que propõe: tensão e entretenimento

Jornada de autoconhecimento

Impossível não se apaixonar por Meu Álbum de Amores. De cara, ele nos coloca em uma situação que acredito que todos já passaram: aquela sensação horrível de um término de namoro; o sentimento de que sua vida acabou e que nada de bom irá acontecer com você daqui para a frente. O que não sabemos (nesse instante) é que existe muita vida após isso. Antes de alcançarmos a glória, passamos por muitos momentos de confusão sobre nós mesmos. O que queremos de verdade? Por natureza, pensamos em ser felizes. Mas como chegar nesse estado almejado por todos? Esse é o pontapé dessa aventura sobre se amar antes de qualquer outra coisa.

O personagem do Odilon Ricardo, vivido também pelo próprio Gabriel Leone, em uma entrevista, diz que, quando morrer, quer que suas cinzas sejam levadas para o seu grande amor. Ninguém sabe quem seria essa pessoa. Os dois irmãos partem em uma jornada para descobrir quem é. Com o conhecimento que vão adquirindo nessa busca, os dois também vão se moldando como pessoas melhores e que, por fim, descobrirão que as coisas são muito mais simples do que pensam.

Algumas frases me marcaram durante a projeção. Todas elas sobre o amor e com um sentido que nunca havia pensado antes. Tudo isso nos leva a pensar que o sofrimento de antes é completamente irrelevante. Cada pessoa é de uma forma diferente. Tentar forçar que elas tenham clareza em um momento ruim como esse talvez seja pedir demais. Além disso, ainda percebemos que o nosso grande sonho, no final, pode ser uma besteira. Podemos ter coisas muito melhores e mais palpáveis no que toca a nossa visão.

Músicas e composições

Um assunto à parte são as músicas. Durante todo o longa, acompanhamos o Odilon Ricardo cantando várias músicas que ditam o ritmo da história. Todas elas são executadas previamente por Gabriel Leone e as composições feitas pela parceria de Arnaldo Antunes e Odair José. Esse último ainda tem uma participação especial em um momento bem impactante da história.

Conclusão

Gostei demais de Meu Álbum de Amores e, de certa forma, ainda deu uma amaciada no meu coração. Esse é o tipo de filme “good vibe” que vai te deixar satisfeito no final. Não é uma obra perfeita, mas certamente figura entre uma das que mais agradáveis que assisti recentemente. O cinema brasileiro, a cada dia, vai se mostrando melhor do que a encomenda.

Onde assistir ao filme Meu Álbum de Amores?

A saber, Meu Álbum de Amores estreia nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Meu Álbum de Amores

Meu Álbum de Amores: elenco do filme

Gabriel Leone
Felipe Frazão
Carla Salle
Olívia Torres
Maria Luísa Mendonça

Ficha Técnica do filme Meu Álbum de Amores

Título original do filme: Meu Álbum de Amores
Direção: Rafael Gomes
Roteiro: Rafael Gomes, Vinicius Calderoni e Luna Grimberg
Duração: 101 minutos
País: Brasil
Gênero: drama musical
Ano: 2021
Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: