Meu Bairro Vale um Filme: Projeto terá abertura em Madureira

Alan Daniel Braga

Meu Bairro Vale um Filme é um projeto de oficinas audiovisuais itinerantes, produzido pela Associação Imaginário Digital, que leva o fazer cinematográfico às Naves do Conhecimento da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro. A proposta é fomentar o olhar de moradores e revelar características marcantes de um bairro, mostrando um pouco das histórias e personagens que dão identidade a ele.

Leia mais em: Meu Bairro Vale um Filme: Oficina chega a Madureira e Irajá

Depois de realizar as inscrições para as oficinas, a produção do segunda edição do projeto, que desta vez acontece em dois bairros – Madureira e Irajá, se prepara para iniciar as atividades. A abertura se dará nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, na Nave do Conhecimento de Madureira, dentro do Parque de Madureira. O evento, que terá exibição dos filmes produzidos na primeira edição, contará com a participação do secretário de Ciência e Tecnologia e dos participantes das oficinas. A entrada é liberada para qualquer espectador.

Após as oficinas, que começam em Madureira no sábado (26/10), os vídeos produzidos serão exibidos no site do Meu Bairro Vale um Filme para a escolha do público, entre o período de 11 a 27 de novembro. Os três vídeos mais votados de cada oficina irão receber, cada um, o prêmio de R$ 1.000,00.

Para saber mais detalhes sobre o projeto, acesse o site ou a página do Facebook da oficina.

1374247_3484625012227_720167093_n

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN