Michael B. Jordan estreia como diretor em ‘Creed III’

Fábio

Um dos grandes nomes do cinema da atualidade, Michael B. Jordan dá um novo passo em sua carreira. Além de estrelar ‘Creed III’, ele fará a sua estreia como diretor nesta saga de filmes de boxe que, a saber, já arrecadou mais de US$ 400 milhões.

O anúncio foi feito pela MGM Studios na última quarta-feira (10). Além de confirmar Michael B. Jordan estrelando novamente como Adonis Creed e confirmá-lo como diretor, a empresa anunciou Ryan Coogler (a saber, responsável pela direção do primeiro filme) como produtor, bem como avisou que a produção deve chegar aos cinemas no Dia de Ação de Graças de 2022.

Michael B. Jornan

“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo. Ou seja,’Creed III’ é aquele momento”, disse Jordan em comunicado enviado pelo estúdio.

Michael B. Jordan

Michael B. Jordan

Co-estrela de ‘Pantera Negra’, nomeado como o “Homem Mais Sexy do Mundo” em novembro, Michael B. Jordan refletiu sobre o seu atual momento. “Este é um período da minha vida em que cresci mais certo de quem sou, agindo como um agente da minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente, bem como aprendendo com grandes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington, além de outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso define a mesa para este momento.”

Jordan disse, por fim, que a saga e os temas do próximo filme “são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor, assim como protagonista.”

Adonis Creed

Michael B. Jordan

O personagem de Jordan é o filho do ex-campeão de boxe Apollo Creed (Carl Weathers), antigo rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), de quem logo se tornou amigo. Morreu durante uma luta exibição e, ‘Rocky IV’ contra o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren). Stallone, que atuou como mentor de Adonis nos dois primeiros filmes, dirigiu quatro filmes da saga: ‘Rocky – Um Lutador’; ‘Rocky II – A Revanche’, ‘Rocky III – O Desafio Supremo’, ‘Rocky IV’ e ‘Rocky Balboa’, de 2006. Por fim, Ryan Coogler, que dirigiu Jordan em ‘Fruitvale Station: A Última Parada’,‘Pantera Negra’ e ‘Creed – Nascido Para Lutar’ de 2015, elogiou a decisão, dizendo, em suma, que foi “uma honra ajudar a trazer a franquia à vida.”

Então, vai comprar algo na Amazon? Apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Fábio

Santista de Nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Jornalista, assessor de imprensa viciado em cinema, série, HQ, música, games e cultura em geral.
NAN