Microsoft confirma que todos os consoles Xbox One foram descontinuados
Jhone Silva
Hoje (13), o site The Verge, divulgou um relatório mostrando que a Microsoft realmente descontinuou a fabricação do Xbox One X e Xbox One S antes do lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S no final de 2020. Tal medida foi necessária para a empresa se concentrar exclusivamente no lançamento e fabricação dos dois consoles de nova geração.
- ‘A Origem do Mundo’ e o humor do absurdo
- ‘The Premise’ procura entender o mundo que vivemos hoje
- Descubra quais foram os jogos mais baixados da PlayStation Store em dezembro
Ainda para o The Verge, a Microsoft confirmou a interrupção da produção de consoles de última geração. “Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One até o final de 2020”, disse Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox.
Sendo assim, à medida que a Microsoft volta sua atenção para a venda de seus dois consoles de nova geração, enterra de vez o Xbox One X e o Xbox One S. Portanto, tudo o que resta agora é que os varejistas vendam através de seu estoque restante de ambos os consoles de última geração, e é exatamente isso que a Microsoft está planejando.
Estratégias diferentes
Por fim, levando em consideração os planos recentes da Sony, temos aqui estratégias diametralmente opostas. Tendo em vista que um novo relatório da indústria mostra que a Sony voltou a fabricar consoles PS4, enquanto os PS5 permanecem em falta no mundo inteiro. Foi relatado que a Sony planeja fabricar cerca de um milhão de novos consoles PS4 ao longo do resto de 2022. Sendo assim, a Microsoft pode estar olhando para o futuro, mas a Sony está se apoiando em seu console de última geração por enquanto.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.