Maid Criada Netflix crítica de série minissérie

MAID: minissérie da Netflix presta serviço público

Matheus Soares

A violência contra mulher é algo que acontece a todos instante, seja ela psicológica ou física. Em dados recentes, publicados no Datafolha, uma a cada quatro mulheres sofreram alguma violência nessa pandemia. Feminicídios, crimes passionais e relacionamentos abusivos acontecem a todos instante. Assim, caso venha a acontecer algo, ligue 180.

É sempre revoltando, quando temos contato com alguma história que começa com violência. Além disso, tem todo problema por traz disso, sair de casa, às vezes com filho. Começar uma vida nova do zero, sem emprego e sem lar e ainda ter que ouvir ofensas e passar pelo desamparo e burocracia do governo.

MAID (ou Criada, como aparece na tradução), nova minissérie da Netflix, vem com a missão de educar o público e ainda demonstrar essas ocorrências. A série conta a história de Alex (Margaret Qualley) uma mulher que se livrou de um relacionamento abusivo e violento. Contudo, ela não tinha vida fora disso e agora trabalha como empregada doméstica e luta contra a pobreza. Além disso, ainda tem a missão de criar sua filha da melhor maneira possível. Mas nem tudo são flores. Isso porque a mãe de Alex, é uma personagem que tem muito tempo de tela, de forma não muito agradável. Em certo ponto, ela se torna irritante, chegando a arrastar cenas que poderiam acabar logo.

Violência doméstica

Nem toda agressão é física, assim como nem toda agressão deixa hematoma. Às vezes o dano é na mente. A série aborda bem isso. Afinal, agressão não se resume a apenas murros e tapas. Privação, controle, abuso psicológico são características tão ruins quanto danos físicos. Por isso, MAID, da Netflix, é uma série crucial. Além disso, ela fica ainda mais comovente quando você descobre que é baseado em fatos. Mais especificamente no livro Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo, de Stephanie Land.

Por fim, se você conhece alguém que está em situação de risco, ofereça ajuda e apoio para denuncia. Além disso,em briga de marido e mulher, se mete a colher sim.

Onde assistir à minissérie ‘MAID’?

A saber, a minissérie dramática Maid (Criada) está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da Netflix desde o início de outubro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Maid, minissérie da Netflix

https://youtu.be/M4nrGje_pyc

Elenco da minissérie Maid (Netflix)

Margaret Qualley, Andie Macdowell, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Tracy Vilar, Billy Burke e Rylea Nevaeh

Ficha Técnica

Título original do filme: MAID
Temporadas: 1
Episódios: 10
Direção: Molly Smith Metzler
Roteiro: Molly Smith Metzler
Data de estreia: sex, 01/10/21
País: EUA
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Classificação: 16

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
NAN