Morre ator que interpretava Chewbacca nos filmes de ‘Star Wars’

Wilson Spiler

Conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes de Star Wars, o ator britânico Peter Mayhew morreu nesta terça-feira (30), aos 74 anos. A informação veio através de uma postagem em sua conta pessoal no Twitter, ele estava em sua casa no Texas, nos Estados Unidos, acompanhado pela família. Confira:

Leia mais:

‘STAR WARS: EPISÓDIO IX’ GANHA PRIMEIRO TEASER E TÍTULO OFICIAL: VEJA!
SONIC | VISUAL DO PERSONAGEM SOFRERÁ MUDANÇAS APÓS RECLAMAÇÕES NA INTERNET

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas”.

Em carta publicada na rede social, a família diz que “Peter colocou sua alma e coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes. (…) A família Star Wars era muito mais do que apenas um trabalho para ele”.

Nascido na Inglaterra em 1944, Peter Mayhew começou a atuar em 1976, quando interpretou um minotauro em Sinbad and the Eye of the Tiger. Naquele mesmo ano, trabalhando como radiologista no hospital da King’s College de Londres, Peter foi descoberto por George Lucas, que precisava de alguém alto para interpretar Chewbacca no primeiro Star Wars.

Peter Mayhew interpretou Chewbacca nos seis filmes originais de Star Wars; na atração Star Tours, da Disney; na animação Guerras Clônicas e, por fim, em O Despertar da Força. O ator não teve muitos papéis fora da saga.

O funeral para amigos e família está marcado para 29 de junho, e um memorial público para os fãs acontecerá em dezembro. Leia a carta completa da família (em inglês):

Foto: Divulgação

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN