REVIEW | ‘Mortal Kombat 11’
Stenlånd Leandro
Mortal Kombat é um título que existe há muito tempo. Por incrível que pareça, as pessoas já estavam receosas se o novo lançamento funcionaria. A versão 11 chega transbordando pompa, e circunstância e funciona acima do esperado.
Leia mais:
– SAGA INAUGURA SUA PRIMEIRA ESCOLA EM CAMPINAS COM CURSO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA E OFICINAS GRATUITAS
– NVIDIA REFAZ QUAKE II COM GRÁFICOS EM RAY TRACING
– CELEBRAÇÃO DO 2º ANIVERSÁRIO DE PES 2019 MOBILE
Estamos diante do que a desenvolvedora qualifica como sendo sua melhor produção em gerações. Um jogo de luta que transcenderá seus antecessores. É frequente ver frases de personagens do jogo onde dizem que não estão a entender as coisas, mas é fácil perceber que os produtores estão a brincar consigo mesmos, com o quão inacreditável e quase inexplicável a franquia se tornou.
Por vezes, é bom encontrar jogos assim, focados em lutas com uma intensa forma de segurar seus fãs. Absortos na resolução dos problemas que nos são transmitidos, acabamos por procurar – e encontrar – um ciclo vicioso: esbanjar socos e chutes. Apesar de não me encaixar nesse nicho, um bom título é sempre bem-vindo.
GRÁFICOS
Para quem não tem experiência com o final do ciclo da atual geração, pode se perguntar se ainda há luz. Confessamos que é a melhor versão do jogo desde os primeiros títulos da franquia. Além disso, o jogo exibe um aspecto bastante fulgurante e convincente por comparação com muitas das propostas recentes.
Aos apaixonados pelo formato, é um prato cheio ver os seus 22 personagens – fora os que estão por vir via DLC – todos torneados. Aliás, os músculos estão aflorados e bem caracterizados nesse novo título. Houve um apreço para os fãs que vinham reclamando da qualidade visual do jogo. Graficamente mágico, portanto, injeta boas novidades na franquia e preserva a sua alma sanguinolenta.
A Warner esforçou-se ao máximo para tornar MK11 num jogo com gráficos de arregalar os olhos, simples de jogar. Em outras palavras, temos que, acima de tudo, dizer que houve melhorias consideráveis. Diferentemente de Dead or Alive 6.
JOGABILIDADE DE MORTAL KOMBAT
Não há como negar que, a cada lançamento, a franquia vem evoluindo. Por incrível que pareça, temos mais chances de acertar um combo do que antes. O jogo parece mais dinâmico, apesar de sentir que os pulos estão mais pesados.
De uma forma muito resumida, o título é uma espécie de inspiração no clássico e, por isso, os golpes estão mais difíceis de encaixar. Os personagens que acompanharão o jogador terão de percorrer diversos locais e encontrar as lendas do game como Liu Kang e Kano. Além do mais, habilidades específicas são o melhor do jogo.
O sistema de combate é altamente simples e incrivelmente eficaz para sentir diversão. Aliás, apesar da grande acessibilidade da experiência, terá de desbloquear novos personagens.
HISTÓRIA
Dentre todos os quesitos do game, este é um dos melhores. Assim como a Warner caprichou em Injustice 2, aqui não poderia ser diferente, em outras palavras: ”sensacional”.
Este modo história tem uma narrativa que envolve viagem no tempo, permitindo situações em que os personagens mais velhos vão encontrar suas versões mais jovens.
Esta manipulação do tempo acontece porque Kronika, a primeira chefe mulher na história de Mortal Kombat, precisa trazer ordem ao universo, uma vez que Raiden quebrou esse equilíbrio ao matar Shinnok.
Kronika, então, acaba trazendo consigo um novo lutador para o elenco do jogo, Geras, que é o seu servo mais leal e poderoso, e que também pode manipular o tempo e usar o poder de controlar a areia. É uma experiência bem sucedida desde logo por causa da trama.
Quando o assunto são os efeitos especiais, a trilha sonora e sua dublagem, o resultado também é acima do satisfatório. As explosões, os raios, os chutes e socos têm um bom encaixe nos quesitos graves e agudos. As vozes encaixam bem com os gestos da boca.
PARTIDAS ONLINE EM MORTAL KOMBAT
Não dá para negar que o online melhorou muito também. Tivemos pouca experiência com lags e queda de framerate. Tendo jogado centenas de partidas desde o lançamento do game, podemos afirmar que agora está bem mais divertido jogar online. O título é recomendado para quem conhece ou não a franquia. Não é frequente encontrarmos jogos como este e, sobretudo, bem executados.
Esse é o melhor momento para se jogar Mortal Kombat 11. O game finalmente garante que pacotes de atualização com novos lutadores podem vir e serão bem vindos. No entanto, o game tem um caminhão de conteúdo tanto para quem joga sozinho, apenas para “fazer final”, quanto para quem joga online. Além disso, ficamos maravilhados com a ausência de problemas com MS.
Aqui temos um game que pega o que já era um jogo muito bom, consegue aparar as arestas e corrigir pequenos problemas que incomodavam títulos anteriores embora muitos duvidarão.