O quem vem por aí em ‘Mortal Kombat 11’: TESTAMOS O GAME!

Felipe de Andrade

De 29 de março a 1º de abril, a Warner Games e a Netherrealm Studios disponibilizaram o beta online do próximo jogo da sua cultuada série de luta e já deu para sentir o gostinho do que vem por aí em Mortal Kombat 11, que será lançado no dia 23 de abril para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Nossa equipe teve acesso garantido ao teste beta que foi liberado para quem adquiriu o jogo durante a pré-venda, e que durou apenas 4 dias. No teste, havia apenas 5 personagens disponíveis, sendo eles Kabal, Scorpion, Baraka, Jade e Skarlet, e cada um já com 3 versões de si para escolher. Essas versões alteram alguns movimentos específicos e alguns golpes especiais, mas independente de qual for selecionada, é o mesmo personagem. É algo parecido com o que acontece nos jogos de Naruto e Dragon Ball, que versões diferentes do mesmo personagem sempre estão disponíveis. No entanto, durante o beta foi possível perceber que a justificativa para essas versões diferentes é que cada personagem pertence a uma realidade ou linha de tempo diferente dentro da história (um multiverso).

No primeiro dia só era possível experimentar o jogo em partidas online 1vs1, simples e sem objetivos adicionais ou coisas do tipo. Já no segundo, foi liberada uma pequena torre chamada de Tower of Time, contendo os 5 personagens disponíveis do teste para encarar um após o outro, garantindo assim que o jogo pudesse ser apreciado offline também.

Tivemos uma ideia de como vai funcionar a ‘Kustomização’ de equipamentos e personagens, algo que vai ser familiar para quem jogou o game anterior do estúdio, Injustice 2, jogo de luta com heróis e vilões da DC Comics. Aqui será possível escolher uma das três versões de um lutador e criar novas versões personalizadas com equipamentos que serão liberados durante o gameplay e também escolher os golpes especiais de acordo com a preferência de cada uma, dessa maneira criando mais versões dos lutadores e dando independência em combates online, removendo a previsibilidade de seus ataques.

Apenas 3 cenários estavam disponíveis para o teste: Special Forces Desert Command,  Shang Tsung’s Island Ruins e Black Dragon Fight Klub. Todos são ricos em detalhes, como efeitos relativos ao vento, luz e sombra bem realistas, com objetos se movendo enquanto as lutas acontecem e várias áreas e objetos com alguma possibilidade de interação, como armas e carros por exemplo, sistema esse que nasceu na série Injustice.

O gameplay deve sofrer poucas correções até o lançamento, já que a jogabilidade está quase perfeita, sobrando alguns golpes que não acertavam como deveriam, como bugs com relação à distância em que os comandos dos fatalities devem ser executados e lags estranhos durantes partidas online que aconteciam mesmo quando o medidor da qualidade de sinal estava no máximo.

Após o lançamento, traremos um análise mais completa falando mais dos personagens, gameplay e todos os modos de jogo disponíveis. Uma coisa é certa: vem coisa muito boa por aí e, até lá, o jeito é manter a fome de fatality e viva jogar Mortal Kombat XL!

Felipe de Andrade

NAN