Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022 programação quando-primavera-chegar

Foto: Divulgação

Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022 tem edição online e gratuita: confira a programação

Wilson Spiler

 “China — luzes e sombras, sons e sonhos” é o tema da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022. O evento, que começou nesta terça-feira (15), vai  até o dia 30 de novembro e acontece de forma online e gratuita para todo o Brasil. A programação conta com uma seleção de oito títulos contemporâneos e premiados. O filmes ficarão disponíveis na plataforma do Centro Cultural São Paulo por todo o período do festival e não estão disponíveis em nenhum outro streaming no Brasil.

Com curadoria de Shi Wenxue, mestre em Ciências do Cinema pela Academia de Cinema de Pequim; e  Lilith Li, que foi  coordenadora do Festival Internacional de Cinema de Macau; o evento  traz longas com narrativas multidimensionais que quebram barreiras e estereótipos culturais. “São obras que retratam o nosso tempo e a nova geração em histórias cheias de verdade e sentimento numa perspectiva genuinamente chinesa”, observam os curadores.

Leia também:

A24 divulga primeiro trailer do aguardado ‘The Whale’

Apesar de certa ingenuidade, ‘Força Bruta’ rende ótimos momentos

‘A Família Cemara 2’ peca por enredo fraco e diálogos mal elaborados

Programação da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022

Na programação da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022 estão “As galochas de Wangdrak”, de Lhapal Gyal,  indicado ao Urso de Cristal do Festival de Cinema de Berlim (Mostra Nova Geração); a premiada animação “Reino de Terracota”, de Ding Liang e Lin Yongchang (os diretores participarão de uma webinar  dentro da Mostra); “Chaogtu e Sarula”, de Wang Rui, baseado no romance A Pastora”, de Mo Yue; e “Quando a primavera chegar”, de Li Gen, baseado numa experiência real do cineasta.

 O evento ainda traz “Acima das nuvens”, de Liu Zhihai; “Adoração” de Yang Zi; assim como os  documentários “O grande aprendizado”, de Sun Hong, Wang Jing e Ke Yongquan; e “Tive a lua nas mãos”, de Cheng Tsun-shing, considerado um dos dez filmes mais influentes de 2020 na China e que conta a história de vida de Yeh Chia-ying ,  grande mestra da poesia clássica. 

Para conferir a programação completa e sinopses dos filmes, acesse o site oficial da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Serviço: Mostra de Cinema Chinês de São Paulo 2022

Quando: de 15 a 30 de novembro 

Onde: online

Quanto: gratuita

Classificação Indicativa: livre

Onde assistir: www.ccsplay.com.br

Programação: https://mostracinema.institutoconfucio.com.br

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN