Moxie livro netflix filme

Inspiração de filme feminista da Netflix, ‘Moxie’ tem livro relançado

Wilson Spiler

A estreia de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta no Netflix inspirou o lançamento de edição especial do livro homônimo com capa que faz referência ao cartaz do filme. O livro de Jennifer Mathieu, que já está em pré-venda pela Verus Editora, trata sobre feminismo de um jeito doce, engraçado e inspirador, direcionado para meninas adolescentes.

‘Moxie’ é sobre o quê?

A saber, Moxie nos apresenta Vivian Carter, uma estudante tímida, mas que está cansada dos comportamentos machistas dos seus colegas de classe. Cansada das regras de vestuário, dos assédios nos corredores e da direção da escola. Mas, acima de tudo, Vivian está cansada de sempre seguir as regras. Com isso, ela decide seguir os passos da sua mãe.

Moxie livro filme netflix

Foto: Divulgação / Verus Editora


A mãe de Viv era dura na queda, uma autêntica integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. Logo, ela está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

Sobre o filme

Por fim, na plataforma de streaming, a comédia feminista é dirigida por Amy Poehler e interpretada por Hadley Robinson, Lauren Tsai, Josephine Langford e Patrick Schwarzenegger. Leia nossa a crítica completa do filme.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

[youtube v=”AbUoJ7VmBeo”]

FICHA TÉCNICA

Livro “Moxie: Quando as Garotas Vão À Luta”
Autora: Jennifer Mathieu
Tradução: Ana Guadalupe
Editora: Verus | Grupo Editorial Record

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN