‘Mudança Mortal’ vai além de uma mera produção de suspense
Jorge Feitosa
Em tratamento com uma terapeuta conjugal, o casal Natalie (Ashley Greene, a vampira Alice da Saga Crepúsculo) e Kevin (Shawn Ashmore, o Jimmy Olsen de Smallville) tenta a duras penas manter o casamento após um caso da esposa. Por sorte (ou não) Kevin trabalha numa empresa especializada em limpar cenas de crime e trauma. Assim, eles acabam conseguindo uma pechincha numa casa onde acabou de ocorrer um assassinato seguido de suicídio.
Inobstante à péssima escolha de recuperar a união onde outra teve fim de forma horrenda, os cônjuges ainda têm de lidar com as mais diversas tentativas de expulsá-los dali. Seja com encomendas indesejadas, acusações graves ou vandalismo. Além disso, há uma estranha e tenebrosa presença.
- Netflix | Confira as estreias de agosto de 2021
- Confira as estreias do Disney+ e dos canais Disney em agosto de 2021
- Confira as estreias de agosto de 2021 do Amazon Prime Video
História real de Mudança Mortal
Desenvolvido pelo diretor Peter Winther e pela roteirista Dakota Gorman, mais conhecidos na TV americana, Mudança Mortal (Aftermath) chega ao catálogo da Netflix com um título nacional genérico típico das produções televisivas mais comuns. E até certo ponto não deixa de sê-lo.
Baseado apenas em parte na história real de um casal que foi acossado a sair de seu lar, a história que normalmente renderia mais um dramalhão ganha contornos de terror não necessariamente sobrenatural, mas psicológico. Onde a infidelidade e a desconfiança assombram os protagonistas no passado que tentam apagar e na figura atormentadora que apenas Natalie vê.
O problema para o público mais exigente é que o ranço de telefilme contamina a produção do início ao fim, principalmente nos diálogos por vezes superficiais e em coadjuvantes enfadonhos e até dispensáveis, como a mãe megera de Susan Walthers.
[youtube v=”MVqaOi0RtfI”]
Acima da média
Mas reconheça-se que o argumento e o mistério em si deixam o filme interessante ao tentar confundir o espectador sobre quem estaria por trás dos atentados. Além de que a fotografia e, principalmente, o uso da câmera para gerar suspense fazem um filme melhor do que se poderia esperar.
Mérito do diretor e sua roteirista, que conseguiram fazer de Mudança Mortal algo um pouco melhor do que uma mera produção pra preencher uma grade de programação ou o catálogo da Netflix. Mas certamente poderia ser bem melhor.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Mudança Mortal
[youtube v=”32QlQCIYHwQ”]
Elenco de Mudança Mortal (Netflix)
Ashley Greene
Shawn Ashmore
Sharif Atkins
Britt Baron
Diana Hopper
Jamie Kaler
Travis Coles
Ficha Técnica
Título original do filme: Aftermath
Direção: Peter Winther
Roteiro: Dakota Gorman
Data de estreia: qua, 04/08/21
Onde assistir ao filme ‘Mudança Mortal’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: terror, suspense
Duração: 114 min
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos