Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984: que armadura é essa?

Pedro Marco

É hora de uma reação da Distinta Concorrência. Na tarde de hoje (05/06), Patty Jenkins soltou uma surpresa para os fãs. Em seu perfil pessoal no Twitter, a diretora revelou o primeiro pôster de Mulher-Maravilha 1984. O cartaz traz dois detalhes bem interessantes para públicos diferentes. Confira:

Aos cinéfilos, uma rápida associação com a estética vibrante e oitentista iniciada por James Gunn em “Guardiões da Galáxia”. Em seguida, extrapolada por Taika Waititi em “Thor: Ragnarok”. Além disso, a paleta de cores chamativas remete bastante à época do filme, às suas primeiras imagens e ao curto teaser lançado na San Diego Comic Con de 2018.

Leia mais:

X-MEN NO CINEMA: ENTENDA A CRONOLOGIA MUTANTE
NETFLIX ANUNCIA ANIME DE MAGIC: THE GATHERING
‘TOY STORY 4’ GANHA ÁLBUM DE FIGURINHAS

Aos fervorosos fãs de HQ, uma pista de que possamos estar prestes a ver em telas a Águia Dourada. A armadura foi utilizada primeiramente por Hipólita no arco “Nossos Mundos em Guerra” (Our Worlds at War), de 2001, por Phil Jimenez e Buzz. Entretanto, ela só defenderia nossa princesa amazona em 2009 durante o arco Rise of the Olympian, de Gail Simone e Aaron Lopresti.

Lembrando o design das armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco, a Águia Dourada é citada como um presente dos deuses. A saber, ela é capaz de refletir ataques com suas asas, bem como aumentar em 10 vezes o poder do usuário, caso usada com a Manopla de Atlas.

Serão esses os novos apetrechos da semideusa? E este tom colorido dita o tom mais cômico e esperançoso que vimos em Aquaman” e “Shazam”? Ou não passa da nostalgia de um filme de época? Nos vemos em 4 de junho de 2020 para descobrir, quando estreia Mulher-Maravilha 1984.

Pedro Marco

Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito
NAN