Omegahedron: O real vilão de ‘Mulher-Maravilha 1984?’
Stenlånd Leandro
O lançamento de Mulher-Maravilha 1984 se aproxima. Após uma maldita pandemia que atrapalhou o lançamento do longa-metragem em Junho, agora, em Outubro deste ano, veremos Gal Gadot mais uma vez brilhando nas telinhas, interpretando a heroína. No entanto, muita gente ainda está encafifada com o suposto real vilão do filme. Afinal, no trailer lançado até o momento, há indicações de que a Mulher-Leopardo será apenas uma sub-vilã, digamos assim, abrindo caminho para Omegahedron. Mas hein?
Nossa equipe tentou destrinchar o que seria essa tal rocha misteriosa que Maxwell Lord possui. Para começo de conversa, Mulher-Maravilha pecou em seu vilão no último filme. Ares, um vilão totalmente imponente, não ganhou a atenção devida. Apesar do novo longa ser bastante aguardado, ainda há o que se falar do pouco perigo iminente que uma Mulher-Leopardo possa trazer à heroína e sua atual civilização.
QUEM É MAXWELL LORD?
Nas páginas da DC Comics, Max Lord é um sociopata engravatado, trilhando uma brilhante carreira. Ele foi originalmente introduzido nas HQs em 1987, aparecendo logo na primeira edição de Justice League. Nesse arco, ele é o responsável por financiar a Liga da Justiça Internacional, muitas vezes usando os seus heróis de formas antiéticas para alcançar objetivos próprios.
Esse lado sombrio do antagonista ganhou ainda mais destaque durante a fase Invasão!: Lord foi um dos muitos humanos afetados pela presença alienígena, recebendo genes extraordinários após o ataque dos Dominadores. Como consequência, ele ganhou a capacidade de controle mental, podendo facilmente manipular e induzir suas vítimas aos seus desejos.
Sua conexão com a Mulher-Maravilha também é parte integral da história do personagem, já que é Diana que o executa durante a Crise nas Infinitas Terras. Mesmo a morte consegue ser manipulada por Max, que utiliza o evento para voltar a população contra a heroína.
E em Mulher-Maravilha 1984? A versão de Pascal deve ter muitos paralelos, como as habilidades, mas tem diferenças o bastante para ser única. Pelo trailer, os poderes manipulativos de Lord parecem vir de algum tipo de fragmento de rocha e é aí onde queríamos chegar.
OMEGAHEDRON: O vilão do filme ‘Supergirl’, de 1984
A sinopse oficial de Mulher-Maravilha 1984 não foi revelada. Então, é difícil saber o que esperar em termos de trama. O que foi revelado, no entanto, é que ele será ambientado nos anos 1980 porque a diretora Patty Jenkins quis que o filme se passasse no auge da década. Todavia, é preciso entender que pode ser uma grande referência ao filme de Helen Slater, lançado também em junho, só que de 1984.
No filme da Supergirl, dirigido por Jeannot Szwarc, a heroína enfrentou a bruxa Selena (Heir to Ataxia), membro dos cinco fatais, interpretada por Faye Dunaway. A vilã ficou de posse de um artefato (Omegahedron) muito engenhoso, afinal, o objeto realizava diversos desejos.
Era possível fazer desaparecer pessoas, como a bruxa fez com que Ethan (Hart Bochner) sumir de imediato da frente da filha de Krypton quando tentou beijá-la. Também fez com que, de forma atrapalhada, o mesmo Ethan caísse de amores por Kara Zor-El. Não satisfeita com tudo isso, usou o mesmo artefato para realizar diversos desejos ao seu bel prazer.
Leia mais:
– ‘SONIC: O FILME’ | CRÍTICA
– ‘THE BATMAN’ | DIRETOR REVELA PARTE DO TRAJE DE ROBERT PATTINSON EM VÍDEO
– ‘MINHA MÃE É UMA PEÇA 3’ JÁ É O TERCEIRO MAIS VISTO DA HISTÓRIA DO BRASIL!
Supergirl e Selena, por diversas vezes e de várias maneiras, bateram de frente, até que Selena usasse seus poderes para colocar Kara na Zona Fantasma.
Como todos sabemos, os provindos de Krypton têm fraqueza contra magia. Sem seus poderes, a heroína vagueou pela paisagem desolada e quase se afoga em um pântano. No entanto, ela encontra ajuda de Zaltar, que se exilou para a Zona Fantasma como um castigo por perder o Omegahedron. Ele sacrifica sua vida para permitir que Supergirl escape.
O PODER DO OMEGAHEDRON
Na Terra, o Omegahedron é recuperado pela bruxa Selena, que apesar de não saber exatamente o que é, rapidamente percebe que é poderoso e permite realizar feitiços.
De volta à Terra, a bruxa usou e abusou do Omegahedron para se tornar a mais nova “princesa da Terra”, com Ethan como seu amante e consorte. Emergindo da Zona Fantasma através de um espelho, Supergirl recuperou seus poderes e confronta Selena, que usa o poder do Omegahedron para convocar um demônio da sombra gigantesco.
O demônio domina Supergirl e está à beira de derrotá-la, quando ela ouve a voz de Zaltar suplicando que ela lute com todo seu poder que ainda estava por ser descoberto.
Seria então, o Omegahedron, tal artefato usado por Maxwell Lord para realizar o desejo de Diana em ter Steve Trevor de volta? Pode até ser que sim, afinal, teremos o uso da armadura dourada em Mulher-Maravilha 1984, o que sugere que ela enfrentará um perigo gigantesco. E a Mulher-Leopardo está longe de ser qualquer coisa próxima a isto.
Ainda não sabemos de fato o que acontecerá, contudo, fica clara uma espécie de referência ao filme da Supergirl, “coincidentemente”, datado de 1984, assim como o longa-metragem da Amazona.