Mundo Bita faz nova versão de clássico de Caetano Veloso
Wilson Spiler
O Mundo Bita já tem a tradição de lançar clássicos da música brasileira para as novas gerações. “O Leãozinho”, por exemplo, primeiro clipe da Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos, que estreou em fevereiro, acaba de ultrapassar 10 milhões de visualizações em apenas dois meses.
Agora é a vez de “Odara”, música de 1977 que embala nossos queridos personagens do Mundo Bita. Além de Bita, Lila, Dan e Tito em uma aventura tropicalista cheia de cores, dança e diversão ao lado do personagem de Caetano em sua já conhecida versão mágica.
A estreia acontece na sexta-feira, dia 6 de maio, às 10h, no canal do YouTube do Mundo Bita e integra os mais de 100 clipes inéditos disponíveis no canal, que ultrapassam 12 bilhões de visualizações.
Leia também:
Daniel Johns ressurge brilhante em ‘FutureNever’
Mundo Bita e Odara, um compromisso
Assim, o lançamento de “Odara” firma o compromisso do Mundo Bita de se manter relevante para as gerações mais recentes. Rita Lee e Gilberto Gil também deixaram o mundo ‘odara’ no álbum ao vivo chamado Refestança, numa interpretação singular.
A versão para a Rádio Bita, aliás, mistura o significado do vocábulo que intitula a canção com os símbolos utilizados na produção audiovisual que dão o tom do videoclipe. “Odara quer dizer bom, alegria, certo, luminoso. É uma palavra positiva em Iorubá e se usa muito na Bahia para definir coisas boas”, explica Caetano Veloso. A música também traz uma visão esperançosa, quase utópica, que marcava as produções da época e que tem tudo a ver com os dias atuais.
Clipe de Odara
O clipe tem início num jardim no qual Bóris, o bicho-papão nada assustador do Mundo Bita, entrega flores para as crianças. Logo elas são chamadas para uma viagem em um trem fantástico, guiado por Bita, ao encontro do mago Caetano Veloso. Com sua capa de lua e estrela, o cantor recebe Bita, Lila, Dan e Tito e a brincadeira termina em música.
O Mundo Bita acaba de ficar ainda mais Odara com este lançamento, que se une à canção “O Leãozinho”. Ao todo, quatro músicas de Caetano Veloso farão parte desta celebração especial em 2022. O intercâmbio geracional possibilitado por iniciativas deste tipo enaltece a produção artística brasileira e tudo fica mais joia rara.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: