‘Mundo em Caos’: filme é uma jornada de descoberta
Jorge Feitosa
Vivendo numa comunidade isolada em um planeta distante, o jovem Todd Hewitt (Tom Holland) padece de ter seus pensamentos ecoados a todo instante naquilo que foi batizado de “o barulho”. Uma condição que acomete apenas os indivíduos do século masculino, enquanto todas as mulheres tiveram suas mortes atribuídas aos nativos daquele mundo.
- ‘Godzilla vs Kong’: filme é tudo o que um fã gostaria de ver
- Warner cancela Novos Deuses e The Trench
- Amazon Prime Video | Lançamentos de abril de 2021
Mas a chegada de Viola (Daisy Ridley) fará aflorar não apenas os instintos mais básicos do protagonista, como também questões sobre o passado de sua comunidade. Algo que o filme Mundo em Caos (Chaos Walking) abordará numa trama com vieses de faroeste, em que a perseguição promovida pelo Prefeito Prentiss (Mads Mikellsen) e seu absoluto controle sobre os próprios pensamentos sugerem algo mais que uma simples colônia.
[youtube v=”KXwolK9ZkOE”]
Doug Liman (No Limite do Amanhã) dirige essa ficção científica baseada na série de livros de Patrick Ness, sem, contudo, adotar um ar extremamente futurista. Dando mais atenção à jornada de Todd e Viola enquanto ambos vão descobrindo cada vez mais sobre suas motivações. Algo não muito difícil pra ela, já que o dito “barulho” eleva a previsibilidade masculina ao seu grau mais alto.
- Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Por fim, Mundo em Caos se revela uma jornada de descoberta, pelo protagonista, dos horrores que lhes foram cometidos para manter sua obediência, baseada somente no medo de quem não podia esconder o que realmente era.
TRAILER
[youtube v=”Bv2u07yuHEc”]