Aline Happ versão sucesso Evanescence

Brasileira faz versão emocionante de sucesso do Evanescence

Wilson Spiler

Depois de lançar uma bela versão de música do Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, a cantora Aline Happ ousou mais uma vez e fez uma releitura do grande sucesso do Evanescence. A canção “My Immortal” é, sem dúvida, uma das baladas mais emocionantes da década de 2000.
A cantora, compositora e também produtora musical inspirou-se na sonoridade celta e gótica. Assim, ela criou os arranjos que ouvimos na versão. A banda americana foi uma das principais influências do Lyria, banda autoral de Aline, e esta versão era pedido constante dos fãs.
“É uma bela canção que muita gente pedia. O Evanescence foi a primeira banda mais pesada, com uma mulher cantando e misturando vocais populares e eruditos que eu ouvi. Fiquei encantada e pensei “um dia terei uma banda assim”. Anos depois, fundei o Lyria.”, relembra Aline Happ.

Sobre a canção

Lançada oficialmente em 2003, “My Immortal” compõe o álbum de estreia Fallen. A canção também aparece no EP Evanescence (1998) e na demo Origin (2000) em versões alternativas. A música foi indicada ao Grammy em 2005. Além disso, figurou no sétimo lugar da Billboard Hot 100. O ex-guitarrista da banda, Ben Moody, é o autor da letra, inspirada na morte de seu avô. A canção fala sobre “um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora”.
A releitura de “My Immortal” é parte de uma série de versões que Aline Happ realiza em seu canal no YouTube. Nele, encontramos versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden e, até mesmo, The Mandalorian. Aliás, algumas canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download. Prestes a lançar o seu disco de estreia, Aline Happ avisa aos fãs:
“Podem esperar músicas de diversos estilos diferentes. Estou finalizando o disco, faltam apenas duas músicas agora. O álbum será lançado ainda neste ano.”

Quem é Aline Happ?

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do LyriaAline Happ é, certamente, uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. A banda carioca fundada em 2012 lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.
Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock, bem como do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça a versão da brasileira para o sucesso do Evanescence

[youtube v=”A8cnstv-iOo”]

Acompanhe a cantora nas redes sociais

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN